Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Governo dos Açores: “Sou contra qualquer taxa turística”, afirma Berta Cabral

A secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestrutura do Governo dos Açores, Berta Cabral, afirmou esta segunda-feira, dia 27, que é “contra qualquer taxa turística” na região, apesar de cinco dos seis municípios de São Miguel aplicarem taxas municipais desde o início do ano.

“Sou contra qualquer taxa turística. Somos um destino turístico recente, que está em consolidação, e todo o cuidado é pouco quando se pretende introduzir fatores de perturbação na nossa procura, e a taxa turística é, de facto, uma perturbação, quer queiramos, quer não”, disse Berta Cabral, ouvida na comissão de Economia do parlamento açoriano, reunido em Ponta Delgada, de acordo com a agência Lusa.

Berta Cabral referia-se a uma proposta do deputado único do PAN, Pedro Neves, que pretende criar uma taxa turística regional, no valor de três euros por dia, para cada turista que visite qualquer uma das nove ilhas do arquipélago. Salienta-se que já está em vigor, desde dia 1 de janeiro de 2025, uma taxa turística municipal na maioria dos municípios de São Miguel.

“Poderemos vir a ter uma duplicação de taxas e essa duplicação pode chegar a 12 euros por pessoa”, sublinhou Berta Cabral, acrescentando que essa situação “não se justifica”, nem é “razoável”, podendo mesmo afastar alguns turistas da região.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img