Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Governo espanhol dá luz verde a empréstimo de 320M€ ao Grupo Ávoris/Globália

O Conselho de Ministros espanhol deu luz verde ao empréstimo solicitado pelo grupo Ávoris Corporación Empresarial (grupo que resultou da fusão entre a Ávoris Reinventing Travel e a Globalia). O pedido tinha sido efetuado no ano passado à Empresa Estatal para as Participações Industriais da Espanha (SEPI) no valor de 320 milhões de euros.

Num comunicado, assinado por Vicente Fenollar, Presidente Executivo da Ávoris Corporación Empresarial, pode ler-se que este novo grupo nasce com uma faturação anual superior a 4.000 milhões de euros (2019) e conta com um quadro de mais de 6.000 profissionais, mais de 1.500 pontos de venda e mais de 40 marcas altamente especializadas, muitas delas lideres nos segmentos de mercado em que operam.

A empresa resultante da fusão é um gigante do turismo composta por mais de trinta marcas, muitas delas com operação em Portugal. O portefólio inclui desde as redes de agências B the travel brand, Halcón Viajes e Viajes Ecuador, que manterão as suas bandeiras e posicionamento estratégico, os operadores turísticos Travelplan, Catai, Special Tours, Quelonea, Jolidey, Nortravel e Jade Travel (estes dois últimos comprados em 2018), os especializados na Disneyland Paris LePlan & Touring Club, as companhias aéreas Evelop e Orbest, que operará sob as marcas Iberojet, BCD Travel e Globalia Corporate Travel no setor de viagens de empresas, o operador turístico especializado Mundosenior plus, os bancos de camas Rhodasol, Marsol e Welcomebeds e os serviços de recetivos de destino Welcome Incoming Services e Turavia.

O Conselho de Administração da empresa é composto por cinco membros, três dos quais propostos pelo Grupo Barceló e dois pelo Grupo Globalia: Vicente Fenollar como Presidente Executivo, María José Hidalgo, como Vice-Presidente, Antonio Oliver, como Secretário, Raúl González, como Membro do Conselho de Administração. Miguel Ángel Sánchez, anunciado como CEO do grupo, juntamente com Vicente Fenollar farão a gestão da Ávoris.

O grupo tem como objetivo “liderar o turismo emissor no nosso país [Espanha] e enfrentar sem hesitação os desafios futuros que iremos encontrar, com humildade, perseverança e esforço.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img