A ocupação hoteleira na Região Autónoma da Madeira no período da Páscoa deverá rondar os 88%, indicou esta segunda-feira o secretário do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinhando que a procura é “muito forte” em toda a região.
“Verifica-se que a procura mantém uma tendência muito forte para toda a Região Autónoma da Madeira e que os números de ocupação são, todos eles, desta relevância, quer no concelho do Funchal, quer fora do concelho do Funchal”, disse o governante à agência Lusa.
Eduardo Jesus precisou que, de acordo com a auscultação feita pelas autoridades junto do mercado, a taxa de ocupação do setor turístico na Páscoa deverá rondar os 88%, sendo que atualmente o arquipélago dispõe de 34 mil camas na hotelaria tradicional e cerca de 23 mil em alojamento local.
“Temos uma Páscoa com uma ocupação bastante elevada e mostrando que o interesse pela Madeira neste período da Semana Santa também é relevante”, sublinhou.
Eduardo Jesus não indicou quais os principais mercados emissores de turismo no período da Páscoa, mas na região, ao longo do ano, sobressaem o alemão, o britânico, o francês e o nacional.






