Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Grécia quer restringir tráfego de cruzeiros

-PUB-spot_img

O primeiro-ministro grego está a ponderar a possibilidade de limitar o tráfego marítimo turístico nas ilhas do mar Egeu, ao reduzir o número de navios de cruzeiros que visitam os seus destinos turísticos.

Kyriakos Mitsotakis anunciou que vai estabelecer limites para o número de cruzeiros que podem viajar para as ilhas gregas no Mar Egeu, informa o Bloomberg. “Penso que o faremos no próximo ano”, disse.

A pandemia de COVID-19 impulsionou o turismo na Grécia e as ilhas têm sido procuradas por mais turistas. Os destinos turísticos mais populares são as ilhas Santorini e Mykonos.

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem afirmou que o número de turistas na Grécia no primeiro trimestre deste ano aumentou 120% em comparação com 2019, ultrapassando os níveis elevados no período pré-pandémico.

As ilhas estão a encontrar dificuldades em atender à procura. A Reuters noticiou que o Provedor de Justiça da Grécia divulgou um relatório em que aponta para a necessidade de realizar grandes investimentos para tornar a indústria do turismo do país uma fonte sustentável de produção económica.

Segundo o relatório, a economia nacional está fortemente dependente do turismo, o que mostra a necessidade urgente de gerir a indústria de maneira sustentável para evitar desperdiçar o seu potencial e manter a atratividade dos destinos turísticos gregos ao longo do tempo.

De acordo com o Bloomberg, o aumento no tráfego de navios de cruzeiro tem sido tão significativo que tem impedido outras visitas turísticas às ilhas do mar Egeu. Esses turistas poderiam gastar mais dinheiro do que os passageiros dos navios de cruzeiro que não reservam quartos de hotel e que gastam em outras atividades.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img