Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Green Destinations reforça operações em Portugal através do programa “Good Travel Seal”

-PUB-spot_img

A Green Destinations anunciou, esta segunda-feira, o reforço das suas operações em Portugal, através da oferta do programa “Good Travel Seal” (GTS) para empresas de turismo portuguesas.

De acordo com o comunicado, o programa GTS foi “projetado para ajudar empresas de todas as dimensões – desde pequenos alojamentos locais a grandes cadeias hoteleiras, restaurantes, rent-a-car, empresas de animação turística e operadores turísticos – a alcançar e certificar a sustentabilidade dos seus negócios”.

Num esforço para promover o turismo sustentável e combater o greenwashing no setor, a Green Destinations introduziu o GTS em Portugal, uma certificação abrangente que valida o compromisso ESG (Environment, Social e Governance) das empresas. O programa GTS, com cinco níveis de garantia de sustentabilidade independente (de terceiros) até à certificação completa, está acessível a todos os tipos de negócios turísticos.

O programa GTS oferece um “caminho progressivo” para a sustentabilidade, com certificações Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante, refletindo “diferentes estágios de conformidade e excelência”. A auditoria, realizada a cada dois a três anos, é “rigorosa”, garantindo uma “avaliação objetiva e baseada em evidências”.

A participação no programa Good Travel Seal (GTS) da Green Destinations abre portas para inclusão no Good Travel Guide, ampliando a visibilidade global das empresas. Além do Good Travel Guide, todas as empresas estão também presentes no Sustainable First, Ecohotels.com, Turismo 2030 e no Booking.com (através da base de dados ‘BeCause’ da Travalysts).

“As empresas certificadas pela GTS não só demonstram a sua dedicação ao turismo sustentável, mas também adquirem, por esta via, uma vantagem competitiva no mercado internacional, cada vez mais voltado para fornecedores com credenciais de sustentabilidade” afirmou Diogo Neves, representante da Green Destinations em Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img