Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Greve do SEF: “É irresponsável e lesa a economia”

Face ao anúncio da greve a partir deste sábado, dia 14, até ao dia 31 de agosto,  a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) apela ao entendimento entre o Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIF) e o Governo.

“É irresponsável e lesa a economia a realização de uma greve dos trabalhadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) nesta altura do ano, principal período de férias, e num momento em que o Turismo atravessa uma das suas principais crises. Respeitamos o direito à greve, mas não podemos admitir que mais uma ação desta natureza venha prejudicar a atividade turística, que tem sido fortemente penalizada pela pandemia” adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado em comunicado

A greve parcial do Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras foi anunciada esta quinta-feira, dia 12, como forma de protesto que decorre da alegada ausência de resposta do Governo no que respeita aos direitos dos trabalhadores, na sequência da aprovação da proposta de lei que prevê a dispersão de competências do SEF pela Polícia Judiciária, Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.

A CTP irá pedir uma reunião urgente com o Governo. “Tudo faremos para evitar uma paralisação dos serviços do SEF, ainda que parcial. Apelamos ao diálogo e a um entendimento urgente”, conclui Francisco Calheiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img