O Groupe GM anunciou uma gama hoteleira com a marca catalã Alqvimia. Esta linha de amenities visa proporcionar aos hóspedes “uma requintada viagem de bem-estar com produtos cuidadosamente elaborados”.
Fundada por Idili Lizcano nos Pirenéus espanhóis em 1984, a Alqvimia, cujo nome significa “alquimia” em espanhol, é especialista em aromaterapia e tem uma abordagem holística aos cuidados da pele, de acordo com o Groupe GM.
A gama hoteleira Alqvimia inspira-se na natureza dos Pirenéus e “representa um verdadeiro convite a uma viagem sensorial, inspirando-se na arte ancestral da aromaterapia e na elegância refinada das essências naturais”. A linha inclui notas de topo cítricas de limão, laranja, petitgrain e toranja que se desdobram em lavanda selvagem e manjerona.
Os produtos apresentam um design “refinado” em preto e dourado. Além disto, a linha Alqvimia tem um “firme compromisso” com a sustentabilidade, disponibilizando fórmulas vegan certificadas criadas com até 99% de ingredientes de origem natural.
A coleção inclui o dispensador Ecopump de 300 ml de grande capacidade do Groupe GM, concebido a partir de plásticos reciclados, e está disponível para vários produtos, incluindo sabonete líquido para mãos e corpo, champô, condicionador e loção para mãos e corpo.
A gama disponibiliza também o dispensador Ecofill recarregável de grande capacidade em alumínio, com bolsas seladas rastreáveis de 300 ml, para garantir uma experiência autêntica e sustentável aos hóspedes. Este apresenta janelas de dupla visibilidade para “maior comodidade e proporciona uma solução de recarga rápida e eficiente”, de acordo com o Groupe GM. A gama para hotéis é complementada com um sabonete de 25 g certificado pela Round Table on Sustainable Palm Oil (RSPO) Mass Balanced (MB).
“A gama exclusiva de amenities Alqvimia está completamente alinhada com o programa “Care About Earth” do Groupe GM e contribui para o esforço da empresa em reduzir o seu impacto a nível ambiental. A presente iniciativa tem como objetivo reduzir o impacto dos seus produtos no ambiente e contribuir para a sustentabilidade e para a proteção do planeta”, indica o Groupe GM.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Alqvimia, que tem sido pioneira no domínio do bem-estar natural, a fim de desenvolvermos uma gama de amenities distinta e ecológica para os nossos clientes. Esta colaboração reflete de forma magnífica o compromisso partilhado por ambas as empresas com a qualidade, a autenticidade e a sustentabilidade. A gama Alqvimia proporciona aos hotéis a possibilidade de disponibilizarem aos seus hóspedes produtos de inspiração natural, cuidadosamente elaborados para recriarem uma viagem sensorial que evoca beleza e serenidade, promovendo uma sensação de harmonia e bem-estar”, comenta o presidente do Groupe GM, Laurent Marchand.