Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Grupo Constant reforça presença em Portugal com os serviços da Staff Hotel

A Staff Hotel, empresa do grupo espanhol Constant que presta serviços de outsourcing de housekeeping, reforçou a sua presença em Portugal, com a entrada de Andreia Costa, responsável por esta área no nosso país.

Já com presença em Espanha, República Checa e agora em Portugal, o grupo considerou “que este seria o momento certo para o lançamento desta especialização no mercado nacional através de uma marca reconhecida há mais de duas décadas como parceiro premium na prestação de serviços hoteleiros”, refere Andrea Nunes, country general manager do Grupo Constant, em declarações ao Tnews.

O Grupo Constant tem escritórios em Lisboa, Vila Franca de Xira, Águeda, Porto, Trofa e Viana do Castelo, e prevê a abertura ainda em outubro de um novo espaço na Marinha Grande.

A que se deve este reforço do Grupo Constant no mercado português?

Os anos de 2019 e 2020 impactaram negativamente em todos os setores, mas em especial no setor do turismo, em que a hotelaria foi um dos que mais sofreu com o fechar de portas em 2019 e com a necessidade de reabertura em 2020 com uma capacidade reduzida de hóspedes. Por isso, a realidade dos hotéis que sobreviveram à crise será diferente no pós-pandemia.
O momento atual pode ser interessante para que os hotéis se reinventem, arrisquem na externalização de serviços e se foquem no serviço ao seu cliente, afinal a crise pode ser também uma oportunidade de crescimento e de modernização.

A Staff Hotel vai operar em todo o território português?

Iremos concentrar a nossa operação no Porto e em Lisboa até final do primeiro trimestre de 2023, contamos atualmente com 24 hotéis parceiros e com mais de uma centena de colaboradores colocados.

Quais são as mais-valias da empresa?

A Staff Hotel é uma empresa especializada na gestão integral de profissionais em hotéis e que oferece soluções de outsourcing e trabalho temporário. Com o outsourcing hoteleiro, ajudamos a melhorar a produtividade dos hotéis convertendo os custos fixos em custos variáveis: faturamos apenas por quartos limpos.
Na Staff Hotel trabalhamos na melhoria da competitividade dos nossos clientes garantindo soluções imediatas e trabalhando no planeamento e na gestão estratégica de recursos humanos.
Apoiamos na limpeza pós-obra, organizamos e implementamos um serviço integral de Housekeeping desde a aquisição de equipamentos, consumíveis, formamos os melhores colaboradores e ajustamos a sua experiência aos standards de cada hotel ou cadeia hoteleira.
Na Staff Hotel temos um compromisso total com o ambiente, e estamos focados na redução de químicos, plásticos descartáveis e consumo de papel, 80% do nosso processo de admissão de novos colaboradores já é atualmente digital. Em todos os nossos serviços tentamos utilizar materiais amigos do meio ambiente. A maioria dos produtos de celulose que temos têm o certificado Ecolabel, sejam 100% papel reciclado ou 100% pasta.

Tendo em conta a falta de recursos humanos que é reportada no mercado português, quais são os desafios que esperam no nosso mercado? Esperam dificuldades no recrutamento?

A Staff Hotel pertence ao Grupo Constant. As diferentes delegações nacionais oferecem a possibilidade de estarmos próximos dos potenciais candidatos e das unidades hoteleiras onde prestamos serviços.
Temos a vantagem do Grupo Constant deter profissionais com largos anos de experiência em recursos humanos e que se encontram preparados para os desafios com que nos deparamos diariamente, dificuldade em recrutar, selecionar e posteriormente em reter talento.
A gestão diária da Staff Hotel Portugal é suportada por uma Product Manager, Andreia Costa, profissional muito experiente no setor hoteleiro e que através das equipas de coordenação garante o acompanhamento dos colaboradores e o desenvolvimento das suas competências técnicas através de formação em Portugal, Espanha e na República Checa.
Focamo-nos na retenção de talento e no desenvolvimento dos nossos profissionais e trabalhamos com base em KPI´s.
Apoiamos a gestão das operações através de PowerApps e POwerBI, consideramos crucial medir, quantificar e premiar o sucesso das nossas pessoas.

Quais são os planos de crescimento da Staff Hotel em Portugal?

Estamos focados num crescimento sustentado, pretendemos desenvolver parcerias longas com os nossos clientes, investir na melhoria contínua de processos e procedimentos e na garantia de um acompanhamento do “score” de limpeza avaliados pelas plataformas de reservas mais relevantes e que espelham os níveis de conforto oferecidos aos hóspedes, será esse o nosso melhor cartão de visita.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img