O grupo de gestão DIT Portugal e o patronato de turismo do “Cabildo de Fuerteventura” chegaram a um acordo para promover o destino turístico e contribuir para a reativação do turismo junto das mais de 1.000 agências de viagens independentes associadas ao grupo DIT em Portugal e Espanha.
O objectivo é “posicionar a ilha como destino de férias e ajudar o setor a recuperar no resto do ano, aproveitando a ligação direta da TAP à ilha de Fuerteventura”, afirma a responsável do Patronato de Turismo, Jessica de León, citado no site . “Estamos firmemente empenhados nesta colaboração com o Grupo DIT, pois permite posicionar-nos como um destino próximo e seguro, com espaços abertos e sem multidões, continuando com a nossa campanha “Fuerteventura. Aberto todo o ano“. Desta forma, “podemos divulgar a ilha em mais de 1.000 agências de viagens em Espanha e Portugal. Tanto agora no verão, como no próximo inverno”, acrescenta Jessica de Léon.
Para José Pires, responsável comercial do Grupo em Portugal, “este tipo de acordos faz parte do processo de internacionalização, crescimento e afirmação do Grupo DIT no mercado das agências de viagens independentes com produto exclusivo para a rede de associados, que em Portugal conta cerca de 90 pontos de venda e com tendência de crescimento, mesmo no cenário atual”.
O destino Fuerteventura será apresentado aos agentes de viagens associados através de um webinar com destaque para a oferta turística e os pontos fortes como destino seguro no contexto atual. O Turismo de Fuerteventura irá participar como patrocinador na convenção ibérica do Grupo DIT, que irá decorrer entre 11 e 14 de novembro de 2021, em Punta Umbria, na província de Huelva.