Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Grupo LATAM antecipa aumento entre 12% e 14% nas operações de passageiros em 2024

O grupo LATAM divulgou, esta segunda-feira, as suas projeções operacionais e financeiras para o ano de 2024, destacando expectativas de crescimento nas operações de passageiros e nas atividades da LATAM Cargo.

Segundo o comunicado, o grupo LATAM antecipa um aumento entre 12% e 14% nas operações de passageiros para o próximo ano, medido em assentos-quilómetros disponíveis (ASK). A meta é superar os níveis de ASK de 2019 já no primeiro trimestre de 2024. No mercado doméstico brasileiro, a previsão é de um crescimento entre 7% e 9%.

As filiais da LATAM Cargo também estão otimistas, projetando um crescimento entre 10% e 12% nas operações, medido em toneladas-quilómetro disponíveis (ATK). Atualmente, as filiais da LATAM Cargo operam com uma frota de 19 aviões de carga, completando o plano de expansão anunciado em 2021.

No cenário financeiro, o Grupo LATAM espera alcançar um EBITDAR ajustado recorde entre US$ 2,6 bilhões e US$ 2,9 bilhões para o ano de 2024 (entre 2,3 e 2,6 mil milhões de euros).

“As projeções do grupo LATAM para o próximo ano refletem um forte desempenho operacional e financeiro, bem como a competitividade do grupo”, comentou Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.

Paralelamente, o comunicado destaca os esforços contínuos do grupo em reduzir sua alavancagem líquida, visando encerrar o ano de 2024 com uma relação dívida financeira líquida / EBITDAR ajustado entre 1,8x e 2,0x. Esse objetivo representa “uma redução de aproximadamente 50% em relação ao seu nível de alavancagem após a saída bem-sucedida do processo de reestruturação do Capítulo 11”, conclui o grupo aéreo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img