O Grupo Lufthansa estabeleceu o objetivo de recrutar 10 mil funcionários para o ano de 2025, incluindo profissões como comissários de bordo, pilotos, funcionários de operações terrestres e especialistas técnicos.
Em comunicado, o Grupo Lufthansa anunciou que uma grande parte das novas contratações serão para a Lufthansa Technik, com mais de 2.000 novos colaboradores. Além disto, serão recrutados 2.000 comissários de bordo, mais de 1.400 funcionários para Operações Terrestres e cerca de 1.300 especialistas técnicos. A Lufthansa está ainda à procura de aproximadamente 1.200 colaboradores para as áreas administrativas do grupo, bem como cerca de 800 pilotos.
A Austrian Airlines e a Eurowings vão recrutar, cada uma, perto de 700 colaboradores. Já a Lufthansa Airlines continuará focada no programa de eficiência Turnaround este ano, antecipando contratar menos funcionários do que em 2024. Atualmente, o plano da companhia aérea é o recrutamento de 1.200 colaboradores, com foco nas operações.
Ainda que serão realizadas novas contratações para todo o grupo, mais de metade do recrutamento terá lugar na Alemanha. Nos últimos três anos, o Grupo Lufthansa contratou mais de 30.000 novos funcionários.
“O Grupo Lufthansa é e continua a ser um empregador atrativo, com muitos perfis profissionais e opções de carreira diferentes. Só no ano passado, recebemos 350 mil candidaturas em todo o Grupo e recrutámos mais de 13 mil colaboradores. Estamos ansiosos por receber cada novo colega”, comenta Michael Niggemann, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável pelos Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, citado no comunicado.
Atualmente, o Grupo Lufthansa emprega mais de 100.000 funcionários em mais de 90 países. As vagas de emprego podem ser encontradas na página de carreiras do grupo.