Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Grupo ‘O Valor do Tempo’ abre Hästens Sleep Spa em Coimbra

O Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel é a mais recente marca do Grupo O Valor do Tempo e resulta de uma parceria com a marca sueca Hästens, para oferecer um conceito único e exclusivo de hotelaria, focado numa experiência “de sono superlativo”.

A unidade, localizada em Coimbra, deverá abrir já no próximo mês de maio, assinalando o lançamento mundial da insígnia Hästens Sleep Spa, a marca de camas mais prestigiada em todo o mundo.

“O Hästens Sleep Spa é justamente uma experiência única e exclusiva de bem-estar apostada na sublimação do sono, em profundo contacto com a história de Portugal numa homenagem à Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias, numa cidade com mais de mil anos de história que acolhe uma das mais prestigiadas e antigas Universidades do mundo e a mais antiga de Portugal: Coimbra”, de acordo com a informação do hotel.

Quarto do Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel

“Neste conceito de spa do sono a grande protagonista da experiência é a cama Hästens. Em todos os 15 quartos as camas são Herlewing, uma edição limitada de 200. Além disso, o menu de almofadas Hästens oferece aos hóspedes a possibilidade de escolher a que melhor se adapta às suas preferências e necessidades, com mais ou menos volume, maior ou menor densidade, mais ou menos firmeza, ajudando-os a respirar melhor, bem como edredons e roupa de cama Hästens”, refere a unidade

“Como parte da parceria da Dra. Edie Perry com a Hästens, o hotel oferece um canal de televisão com vídeos curtos exclusivos para os hóspedes do hotel com conselhos sobre como dormir melhor, para que possam aprender com uma grande especialista em sono e tirar o melhor proveito das camas Hästens”.

Adicionalmente, o hotel recomenda aos hóspedes o uso da app Restore, com uma seleção de áudios “cuidadosa e cientificamente” pensados para obter o máximo bem-estar, em bandas sonoras específicas para cada momento do dia.

Todas as áreas comuns do hotel são exclusivas para hóspedes, aumentando a sensação de privacidade. O jardim privado “é um espaço cativante, que cria um jogo gráfico e cromático na combinação das plantas ornamentais com esculturas em pedra, e o rooftop oferece uma vista ampla sobre o Mondego e a cidade, para apreciar com uma bebida, um bom livro e uma boa companhia”.

O hotel também preparou experiências à medida no destino. Entre elas, uma visita guiada e preparada exclusivamente em função das preferências do hóspede à Biblioteca Joanina, onde este pode “consultar e tocar em livros antiquíssimos das temáticas que mais lhe interessam, visitar a prisão, perder-se numa visita guiada ao Museu da Física e Galeria de História Natural, deliciar-se com um concerto exclusivo tocado num órgão de tubos, desfrutar de um welcome drink numa área histórica da universidade ou encantar-se com uma experiência gastronómica exclusiva no Palácio de São Marcos, são momentos que o hotel pode adicionar à experiência”.

O valor da experiência é de 500€ por quarto e todos os pedidos de F&B estão incluídos como
cortesia do hotel, para garantir o bem-estar pleno dos clientes, para que não tenham que se
preocupar com gastos adicionais durante a estadia.

Com a representação de mais de mil obras literárias intemporais, a decoração do Hästens Sleep Spa “convida a olhar o mundo através dos olhos de alguns dos mais marcantes autores da história de literatura mundial”.

No piso superior, onde se encontra uma sala com uma vista soberba sobre a cidade – o mesmo
piso onde outrora foi a sede da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, que ali se
reunia com o intuito de promover a solidariedade académica e o prestígio da Universidade de
Coimbra – é possível contemplar uma simbólica estante de obras literárias, todas elas escritas
por antigos alunos, selecionadas pela própria Associação, a convite do Hästens Sleep Spa numa estreita ligação à Universidade.

Casa de banho

As casas de banho são, também elas, uma peça escultórica, adornadas com 1.200 lombadas
de livros de mármore esculpidos à mão e folheados a ouro. As lombadas dos livros – que
levaram 4 meses a produzir pela mão de 18 pessoas – são gravados com títulos de autores
portugueses e internacionais.

O lobby é um inspirador espaço-galeria. Forrado a mosaico com 419.992 pequenas peças
dispostas de forma geométrica, do chão às paredes, prolonga-se pelo teto numa representação
das estantes de livros e ornamentos da Biblioteca Joanina.

Recepção
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img