O Grupo Travelstore, representante da American Express Global Business Travel em Portugal, tornou-se o primeiro player do setor das viagens do país a aderir ao programa de combustível sustentável para a aviação do grupo Air France-KLM.
O acordo foi assinado na passada quarta-feira, 3 de maio, entre Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore.
“Estamos muito orgulhosos por termos como primeiro parceiro deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade. O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos. Por tudo isto, esperamos que este primeiro acordo seja um alento para muitos outros parceiros e um incentivo para que todos os nossos clientes se juntem à iniciativa, já que, na sustentabilidade, fazemos todos parte da solução”, afirmou Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal.
“O Grupo Travelstore tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português. O efeito das alterações climáticas no planeta é um tema de elevada preocupação, sendo prioritário em muitas das suas ações e decisões. Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África”, disse Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore.
O Grupo Travelstore é o primeiro a aderir ao programa SAF corporativo da Air France-KLM em Portugal. A nível mundial, participam já empresas como ABN AMRO, Arcadis, Lavazza, Kuehne&Nagel ou Bolloré.
O programa SAF Corporativo da Air France-KLM propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias.