Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Guestcentric revela funcionalidades inovadoras para reservas na indústria hoteleira

A Guestcentric anunciou, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a estreia do RezLock e de várias outras funcionalidades da sua plataforma HyperCommerce, como parte da sua missão de “capacitar os hotéis com ferramentas de gestão de negócios mais ágeis e autónomas”.

Na continuação do sucesso do lançamento da HyperCommerce apresentado em 2023, estas melhorias visam “agilizar o processo de reserva e simplificar a jornada do hóspede”, mostrando o compromisso da Guestcentric em “antecipar e acompanhar as necessidades dos hoteleiros”.

De acordo com Sérgio Serra, CTO na Guestcentric, o RezLock vem “transformar a forma como os hotéis gerem reservas e interagem com potenciais hóspedes”. À semelhança da flexibilidade na reserva que oferecem algumas companhias aéreas, o RezLock permite ao hóspede “bloquear e garantir uma tarifa para a sua estadia futura, por um preço simbólico”, afirmou o responsável.

Além de beneficiar o cliente com condições vantajosas, cria uma “nova fonte de receita para o hotel”. Caso a reserva não se concretize, o hotel retém a taxa paga, o que aumenta a “segurança financeira do processo de reserva”.

Face ao aumento dos preços na hotelaria, bem como às elevadas taxas de abandono de sites na fase de reserva, o RezLock vai ao “encontro da frequente indecisão do cliente na fase de pesquisa, dando-lhe maior flexibilidade antes de confirmar a reserva”, explicou o responsável. Para o hoteleiro, o RezLock oferece uma configuração simples e intuitiva, efetuada em poucos cliques.

O hotel pode personalizar a taxa de bloqueio de tarifa, especificar o prazo durante o qual a tarifa fica bloqueada antes da reserva e definir a duração pela qual a oferta se mantém, garantindo ao hóspede as condições da sua decisão inicial de reservar. Além disso, melhora significativamente as conversões de reservas diretas, ao fornecer uma solução concreta à indecisão que muitas vezes leva ao abandono da reserva.

Sérgio Serra destacou a inovação técnica por trás do RezLock e dos outros desenvolvimentos, afirmando que “o Rezlock é mais um componente da transformação que o Hypercommerce traz ao canal direto. É uma funcionalidade inspirada nas companhias aéreas mas, ao mesmo tempo, é algo disruptivo, porque normalmente não se associa a reservas de hotéis. O hoteleiro apenas tem de definir quais as condições em que quer oferecer esta possibilidade aos potenciais hóspedes e a tecnologia trata do resto: pagamentos, confirmação ou anulação da reserva. É uma ferramenta simplificada para captar reservas e também uma fonte de receita extra”.

Pedro Colaco, CEO da Guestcentric, enfatizou uma visão mais ampla: “A nossa contínua inovação, exemplificada pelo RezLock e pelas novas funcionalidades do HyperCommerce, reafirma o nosso compromisso em fazer crescer, continuamente, o negócio hoteleiro. Ao fornecer ferramentas que simplificam as operações e melhoram a experiência do hóspede, estamos a ajudar os hoteleiros não apenas a sobreviver, mas a prosperar, numa indústria que evolui rapidamente”.

Com os olhos postos no futuro, a Guestcentric considera que as mais recentes melhorias no HyperCommerce, incluindo o RezLock, vêm “redefinir a forma como os hotéis gerem as suas operações e interagem com os seus hóspedes”. Estes desenvolvimentos abrem o “caminho para uma gestão mais simples, flexível e lucrativa para o setor hoteleiro”, concluiu Sérgio Serra.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img