Terça-feira, Março 18, 2025
Terça-feira, Março 18, 2025

SIGA-NOS:

GuestReady quer expandir portefólio de propriedades geridas em Portugal em 70%

A GuestReady anunciou, esta sexta-feira, que fechou o ano de 2022 com 65 mil reservas feitas em Portugal, nas mais de 1.100 propriedades geridas de norte a sul do país e também no arquipélago da Madeira. Este ano, a empresa de alojamento local quer aumentar o número de propriedades geridas em Portugal.

A empresa sublinha, em comunicado, que “é um balanço positivo e enquadrável nos resultados anunciados pela operação global: nos sete países onde está presente, a GuestReady recebeu quase meio milhão de hóspedes e gerou mais de 90 milhões de dólares (cerca de 83 milhões de euros) para os seus proprietários”.

A GuestReady afirma que os objetivos para Portugal em 2023 já estão definidos. A empresa deseja aumentar o portefólio de propriedades geridas em território nacional em 70% e, em paralelo, continuar a apostar na melhoria dos serviços para os hóspedes e na formação da equipa.

“Este foi um ano com ótimos resultados e atingimos grandes objetivos, incluindo a nossa a chegada ao arquipélago da Madeira,” explica Rui Silva, diretor geral da GuestReady em Portugal. “Em 2023 queremos consolidar ainda mais a nossa presença no mercado nacional, com um crescimento sustentável do nosso portfólio.”

Das mais de 65 mil reservas registadas, franceses, espanhóis e portugueses destacam-se como os hóspedes mais frequentes em Portugal, mas os norte-americanos também têm ganho especial relevância – representam já quase 10% do total de reservas recebidas pela empresa no ano passado.

Para a GuestReady, o verão foi o período de maior procura, com a taxa de ocupação mais alta a registar-se em agosto, mês com uma média de ocupação superior a 94%. Ao longo do ano, a empresa refere ainda que a maioria dos hóspedes escolhe viajar ao fim-de-semana, com chegada à sexta-feira e partida ao domingo ou segunda. Em 2022, a estadia média foi de 3,8 dias, com mais de 90% dos viajantes a optar por viajar sem crianças (menores de 12 anos).

“Portugal é um destino cada vez mais premiado e reconhecido internacionalmente,” acrescenta Rui Silva, “mas os nossos resultados só são possíveis graças à nossa equipa e ao foco em crescer sem abdicar dos nossos elevados padrões de qualidade para com os nossos hóspedes.”

Todos os departamentos da GuestReady contam com formação específica e direcionada aos seus colaboradores, desde as equipas de limpeza, manutenção ou receção premium nas unidades turísticas. “Estamos a apostar na nossa oferta de serviço, começamos a integrar em cada vez mais propriedades serviços de hotelaria, como limpezas diárias e pequenos-almoços,” adianta Rui Silva.

No total, a equipa portuguesa conta com mais de 100 colaboradores, encarregues da gestão das operações em Portugal e em Espanha, e pela formação e apoio às novas equipas locais que a empresa tem vindo a contratar na península e arquipélagos ibéricos.

Neste momento, a GuestReady está presente em dezenas de cidades distribuídas por sete países, da Europa ao Médio Oriente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img