Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Há um novo boutique hotel nas Amoreiras que evoca o conforto e o luxo de uma casa de campo na cidade

Abriu um novo boutique hotel de quatro estrelas na Praça das Amoreiras. O Hotel das Amoreiras é um “pequeno grande hotel que evoca o conforto e o luxo despretensioso de uma casa de campo na cidade, mas com um toque internacional”, afirmam os proprietários Pedro Oliveira e Alicia Valero.

O novo Hotel das Amoreiras nasce com algumas premissas bem vincadas no seu ADN: “ser um hotel na cidade, que podia ser uma casa no campo, em que a arte de bem receber e de proporcionar experiências assentes na ideia de conforto se conjuga com uma localização privilegiada, sendo o único hotel com morada na bucólica Praça das Amoreiras, em Lisboa”, afirma comunicado de imprensa.

“Quando era miúdo, passava aqui e achava esta praça mágica. Uma sensação autêntica de estar no campo, mas no coração da cidade. Não sei bem explicar. É um sentimento único de vir ao quiosque tomar um café de manhã e ver as pessoas do bairro, o parque infantil. Sou suspeito, mas é talvez uma das praças mais bonitas de Lisboa”, conta Pedro Oliveira, fundador deste projeto, juntamente com Alicia Valero, sua mulher.

Foi o gosto por hotelaria, conciliado com decoração de interiores, que impulsionou Pedro Oliveira a transformar este seu sonho antigo em realidade. Foi quando percebeu que os prédios devolutos e completamente abandonados, hoje ocupados pelo Hotel das Amoreiras, estavam à venda que decidiu arriscar. Após adquirir o primeiro prédio, em 2016, seguiu-se a compra do prédio adjacente, em 2017. Aqui começou a obra de uma vida para este casal que, até então, não tinha tido qualquer contacto direto com hotelaria.

Um cenário único

Com 17 quartos divididos por dois pisos, e um terceiro piso com duas suites, o Hotel das Amoreiras oferece vistas para o cenário verdejante do Jardim das Amoreiras, para os arcos do Aqueduto das Águas Livres e para o edifício histórico do Reservatório da Mãe D’Água. No piso térreo, há a receção, hall, bar e zona de pequenos-almoços, bem como um pátio com bancos Tectona (com ligação ao bar e à zona de pequenos-almoços) e uma oliveira. Os preços por noite começam nos 250 euros.

Na decoração, o proprietário optou por uma paleta sóbria de tons em verde, areia e bege para os quartos, bem como materiais mais nobres, incluindo mármore português para as casas de banho. Os corredores superiores entre os quartos vivem-se com uma luz mais baixa e discreta, com paredes em palhinha e apliques em latão desenhados pelo próprio. Na iluminação dos quartos, destacam-se para os candeeiros de mesa Tolomeo da Artemide e os candeeiros de Michele Bönan para a Estro afixado nas paredes.

No piso térreo, é visível uma confluência de estilos e de épocas que evocam conforto e nos transportam para um cenário único, quase como um filme. Cada um dos recantos do Hotel das Amoreiras respira sumptuosidade e elegância, em que nada foi deixado ao acaso. Nomes reconhecidos no universo dos interiores e da moda como John Fowler, David Hicks e Ralph Lauren saltam à vista.

Graças à sua localização privilegiada, os proprietários decidiram abrir o hotel para a cidade, para quem por ali passa e não só para os hóspedes, tanto para beber um cocktail ao fim do dia e usufruir do pátio, como para tomar um pequeno-almoço que se adivinha muito especial e rico em iguarias locais, e não só.

Uma história em cada detalhe

Uma das características do Hotel das Amoreiras é o facto de ter sido Pedro Oliveira o grande maestro deste projeto, do início ao fim, não esquecendo qualquer detalhe, da arquitetura à decoração. Foi também o fundador que desenhou grande parte das peças de mobiliário e iluminação.

A seleção de quadros e peças de arte é também um dos pontos-chave que completa este projeto. Escolhidos a dedo por Pedro Oliveira, alguns dos quais da sua coleção pessoal, é nas diferentes áreas comuns que podemos encontrar quadros e serigrafias de autores como os suíços Maurice Barraud e Alberto Giacometti ou o espanhol Manolo Valdés.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img