A parceria da Highgate Portugal com a marca de cosmética L’Occitane en Provence tem permitido ao grupo hoteleiro “alcançar um novo posicionamento como referência na hospitalidade de luxo ambientalmente consciente”.
Em comunicado, a Highgate Portugal afirma que a sua parceria com a L’Occitane en Provence, que tem sido a fornecedora oficial de amenities nos hotéis do grupo em território nacional, permite responder às “crescentes expectativas de clientes, investidores e stakeholders relativamente à sustentabilidade”.
No âmbito desta parceria, serão implementados a partir deste ano sistemas de refill nas unidades hoteleiras da Highgate Portugal, nomeadamente o Kimpton Atlântico Algarve, Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, Marriott Residences Salgados Resort, Cascade Wellness Resort, Sesimbra Oceanfront Hotel, NAU São Rafael Suites, NAU Morgado Golf & Country Club, NAU Salema Beach Village e Monte Santo Resort.
Esta medida integra “um plano estratégico mais alargado” que tem como objetivo o redução de resíduos, o incentivo ao consumo consciente e a contribuição ativa para uma economia circular, segundo o grupo.
“Esta parceria com a L’Occitane en Provence representa mais do que uma escolha de produto — é um reflexo do nosso compromisso com uma hospitalidade de luxo cada vez mais consciente e alinhada com os valores ESG da Highgate. A adoção de sistemas de refill é um passo natural no nosso percurso para reduzir o impacto ambiental e promover práticas verdadeiramente sustentáveis”, afirma Francisco Santos, Head of Sustainability da Highgate Portugal.
A nova embalagem de refill é produzida com 100% de material reciclado e totalmente reciclável, apresentando um “design elegante e minimalista, em harmonia com a estética dos quartos e casas de banho Highgate”. Esta permite não só reduzir “significativamente” o uso de plástico descartável, como também manter-se “alinhada com os mais exigentes padrões de hospitalidade”.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Highgate Portugal, uma empresa que partilha connosco os valores da autenticidade, qualidade e respeito pelo planeta. A nossa nova embalagem refill Citrus Verbena é o reflexo de anos de inovação, com o objetivo de oferecer uma experiência sensorial excecional, sem comprometer o futuro do nosso planeta”, sublinha Fabienne Bourbonnaux, gestor sénior de Vendas de Hotelaria na Europa da L’Occitane en Provence.