A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com o intuito de garantir uma experiência de comunicação mais simplificada e eficiente entre os hotéis e os seus hóspedes. Esta nova integração bidirecional permite aos hotéis gerir e responder a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na Consola da HiJiffy.
As principais funcionalidades desta integração incluem: mensagens centralizadas, comunicações proativas, período de resposta prolongado e eficiência impulsionada por IA.
Relativamente às mensagens centralizadas, os hotéis podem gerir todas as mensagens relacionadas com reservas provenientes da Booking.com na Consola da HiJiffy, garantindo que nenhuma comunicação é ignorada. No entanto, nesta primeira fase, não inclui pedidos estruturados, tais como: check-in/out, alterações de dados, cancelamento, estacionamento e preferências de cama.
A segunda funcionalidade, comunicações proativas, permite aos hotéis iniciar conversas com os hóspedes desde o momento da reserva até sete dias após o check-out. Esta comunicação proativa assegura que os hóspedes recebem “informações oportunas e relevantes” durante toda a sua estadia.
Na funcionalidade de período de resposta prolongado, e de acordo com as diretrizes da Booking.com, os hóspedes podem contactar o hotel até 66 dias após a sua partida, e os hotéis dispõem de mais 14 dias para responder, garantindo um suporte completo no pós-estadia.
Por último, a eficiência impulsionada por IA otimiza as operações de serviço ao cliente. Com um simples clique, os agentes podem traduzir, expandir, encurtar, reescrever, alterar o tom e verificar a gramática das suas mensagens antes de responder. Além disso, podem utilizar modelos de mensagens predefinidas guardadas. “Isto reduz os tempos de resposta dos hotéis e permite interações mais personalizadas e envolventes”, refere a HiJiffy em comunicado.
A nova parceria facilita uma transição da comunicação da Booking.com para o WhatsApp, oferecendo uma plataforma “mais conveniente e familiar” para os hóspedes.
Respostas automáticas a FAQs com IA brevemente disponíveis
Em breve, “será possível ativar a IA para responder automaticamente às perguntas dos hóspedes, incluindo pedidos estruturados”, garante a empresa em comunicado.
“Se esta primeira fase da integração já traz benefícios substanciais para as operações hoteleiras ao reduzir a carga de comunicação sobre os funcionários e melhorar os tempos de resposta, nem consigo imaginar o quanto conseguiremos reduzir o trabalho do staff quando a nossa IA estiver plenamente implementada”, afirma Tiago Araújo, CEO da HiJiffy.
O novo canal de comunicação já está disponível para todos os clientes (atuais e novos). Em breve, a HiJiffy pretende adicionar outras OTAs à sua solução.