Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

HiJiffy lança primeiro assistente de voz multilíngue especializado em hotelaria

A HiJiffy acaba de lançar o primeiro assistente de voz especializado em hotelaria. Representando um novo paradigma nas comunicações com os hóspedes ao ser capaz de lidar com comunicações de voz complexas, este assistente virtual multilíngue usa frases completas e oferece respostas de voz instantâneas que reproduzem uma interação muito próxima da humana.

Já disponível para WhatsApp e no Facebook Messenger, esta tecnologia funcionará em breve através de muitos mais canais, quer seja a partir do chat do website do hotel ou a partir de outras redes sociais e apps de mensagens, refere a HiJiffy em comunicado enviado esta quarta-feira.

A tecnologia inclui múltiplas opções de personalização de voz – do género à pronúncia, do tom de voz à cadência –, permitindo aos hoteleiros adaptá-la de acordo com as suas orientações e preferências de marca. Faz também uso do Neural Text-to-Speech (TTS) para reproduzir a prosódia natural e a articulação clara das palavras, reduzindo a fadiga auditiva quando os hóspedes interagem com o sistema de IA, tornando as interações mais naturais.

“O assistente de voz vem elevar a experiência dos hóspedes ao permitir que estes façam todo o tipo de perguntas relacionadas com a sua estadia, e isto ao longo de toda a jornada, desde a pré-reserva até ao pós-estadia”, afirma o CTO da HiJiffy, José Mendonça.

A HiJiffy indica que, ao incluir também uma poderosa capacidade de extração de dados, esta nova funcionalidade pode ajudar os hoteleiros com geração de ‘leads’ e perfilagem de clientes, fornecendo dados concretos para apoiar a tomada de decisões estratégicas no futuro.

A solução, que atualmente se encontra em ‘beta testing’ num número restrito de hotéis, estará em breve disponível para todos os clientes que a solicitem.

Uma solução de conversação de última geração

Ao interagir com a solução de conversação, os hóspedes podem descrever as suas preocupações ou dúvidas ao detalhe. O assistente virtual, por sua vez, oferecerá respostas de voz que replicam de perto uma interação de tipo humano.

“A tecnologia por detrás do voicebot da HiJiffy é mais avançada do que a tecnologia tradicional de reconhecimento de voz em sistemas padrão de resposta de voz interativa (IVR), tipicamente limitada ao processamento de comandos simples como «sim» e «não»”, afirma o CTO da HiJiffy.

“Ao contrário dos sistemas IVR padrão, que dependem de entradas manuais do hóspedes (por exemplo, prima o número X para selecionar a opção Y…), o nosso assistente de voz movido por IA facilita uma experiência de fluxo livre, uma vez que não está limitado por um guião ou menu pré-definido. Isto faz com que este novo sistema de comunicação de última geração esteja mais bem equipado para orientar um hóspede para a direção certa, dentro de um modelo completamente self-service e personalizado”, sublinha José Mendonça.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img