O Holiday Inn Braga, de quatro estrelas, foi oficialmente inaugurado esta terça-feira, dia 8 de outubro, assinalando a primeira presença da marca na cidade do norte de Portugal.
A nova unidade hoteleira dispõe de 111 quartos, distribuídos por sete pisos, juntamente com salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento, que disponibiliza postos de carregamento elétrico.
A Cervelogia é o restaurante do Holiday Inn Braga que se baseia no culto à cerveja, da cozinha à mesa, contando com receitas onde o ingrediente surpresa é a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo chef minhoto Pedro Canha, que tem experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha, tendo mais recentemente desempenhado funções de chef executivo dos cinco restaurantes integrados no grupo Romando, incluindo a Enoteca 1756.
O hotel garante estadia e alimentação de forma gratuita para crianças com menos de 13 anos e prevê uma política pet-friendly, para a acessibilidade exclusiva de cães e gatos, mediante uma taxa de 35€ por noite.
O novo Holiday Inn Braga “pretende demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”, indica em comunicado, referindo que é uma missão partilhada no acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership S.A. e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).
“Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura direta para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.
André Dias de Castro, diretor geral do Holiday Inn Braga considera que a localização na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel – “apetecível para todos” – contribuem para as “expectativas promissoras”.
“O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a refletir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses”, comenta o diretor geral.