Quarta-feira, Novembro 19, 2025
Quarta-feira, Novembro 19, 2025

SIGA-NOS:

Hotel do Albôi inaugura esta quinta-feira com a ambição de ser um “novo ícone da hotelaria nacional”

-PUB-spot_img

O Grupo Albôi inaugura oficialmente esta quinta-feira, 30 de outubro, a sua mais recente unidade hoteleira de quatro estrelas em Aveiro: o Hotel do Albôi.

Fruto de um investimento de 4 milhões de euros, o projeto distingue-se pela fusão entre arte, design contemporâneo e sustentabilidade, destacando-se pela presença de obras de artistas portugueses, como Bordalo II, Vanessa Barragão e Iva Viana.

Localizado no centro histórico de Aveiro, o Hotel do Albôi nasce com a ambição de se afirmar como um novo ícone da hotelaria portuguesa, “promovendo uma experiência que vai além do alojamento”.

O conceito, segundo o comunicado, alia autenticidade, conforto e consciência ambiental, refletindo a “identidade da cidade dos canais num espaço onde a arte e o bem-estar se encontram em harmonia”.

A unidade hoteleira dispõe de 16 quartos, um restaurante, uma cafetaria, um rooftop bar e uma área dedicada ao bem-estar.

A oferta divide-se pelo restaurante Salineira, que aposta numa gastronomia de autor inspirada na sazonalidade e nos produtos locais, pela Cafetaria Maré Baixa, pensada para momentos de pausa e partilha, pelo Rooftop Bar Maré Alta, que oferece uma vista panorâmica sobre a Ria de Aveiro, ideal para sunsets acompanhados de cocktails, petiscos e música, e pelo Salinas Harmony, uma área dedicada ao relaxamento e equilíbrio.

“O Hotel do Albôi representa um passo estratégico na consolidação da presença do Grupo Albôi em Aveiro e reforça a nossa aposta num modelo de hospitalidade sustentável, diferenciador e com forte ligação ao território. Queremos criar valor para a cidade e para o setor, combinando design, eficiência operacional e impacto positivo na comunidade local. Este projeto reflete a nossa visão de crescimento responsável, onde cada detalhe contribui para uma experiência autêntica e memorável”, afirmou Carla Santos, administradora do Grupo Albôi.

O Hotel do Albôi junta-se assim ao portfólio do grupo, que já integra o Hotel das Salinas e o Hotel Aveiro Center, ambos localizados no bairro do Albôi.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img