A Hyatt Hotels Corporation anunciou no passado domingo, dia 15 de agosto, a compra do Apple Leisure Group (ALG), grupo que gere os hotéis AMResorts. A conclusão da aquisição no valor de 2,3 mil milhões de euros está prevista para o quarto trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de mercado.
A transação adicionará cerca de 100 propriedades da AMResorts ao portfólio da Hyatt, a maioria no México e nas Caraíbas operando sob as marcas Secrets, Dreams, Breathless, Zoetry e Sunscape.
A AM Resorts também tem uma grande presença em Espanha, nomeadamente em Maiorca e Ilhas Canárias, principalmente sob a marca Alua.
Recorde-se que ALG possui a plataforma de gestão de hotéis AMResorts , que fornece serviços de gestão para o maior portfólio de resorts de luxo com tudo incluído nas Américas, com mais de 33.000 quartos em 10 países.
O seu portfólio cresceu de nove resorts em 2007 para aproximadamente 100 propriedades em 2021 e tem 24 projetos em desenvolvimento. Inclui as marcas Secrets Resorts & Spa , Dreams Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas e Zoëtry Wellness & Spa Resorts, bem como a marca Alua Hotels & Resorts , que está a expandir-se para destinos de lazer na Europa.
A Hyatt garante que após a conclusão da transação, os negócios da ALG continuarão a ser liderados pelo atual CEO da ALG, Alejandro Reynal, e pela atual equipe de liderança da ALG. “Reynal se tornará um membro da equipe de liderança executiva do Hyatt e se reportará ao CEO do Hyatt, Mark Hoplamazian”, diz ele.
Líder no México e no Caribe
Após a conclusão da transação, o Hyatt terá o maior portfólio de resorts de luxo com tudo incluído do mundo, dobrará sua presença global no segmento de resort, será a maior operadora de hotéis de luxo no México e no Caribe e expandirá sua presença na Europa em 60% , conforme detalhado pelo hotel.
Além disso, a aquisição expandirá a marca Hyatt em onze novos mercados europeus, aumentando muito o potencial de crescimento do Hyatt na Europa, um mercado-chave para o crescimento global de viagens de lazer.