Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

IATA lança grupo destinado à melhoria no transporte de auxiliares de mobilidade

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou o lançamento de um Grupo de Ação Global de Auxílio à Mobilidade para examinar e melhorar o transporte de equipamentos auxiliares de mobilidade, incluindo cadeiras de rodas, com o objetivo de melhorar o manuseio deste equipamento fulcral para viajantes com deficiência.

O grupo de ação será o primeiro do género com o objetivo de abordar questões em torno do transporte seguro de aparelhos auxiliares de mobilidade – uma questão de grande importância para um número crescente de viajantes. O projeto também fornecerá conselhos e recomendações às companhias aéreas e outras partes interessadas no que diz respeito ao estabelecimento de políticas, processos e padrões relacionados ao manuseio e transporte destes itens.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há mais de mil milhões de pessoas portadoras de deficiência. E com o envelhecimento da população em todo o mundo, os viajantes com deficiência serão um segmento crescente de clientes das companhias aéreas. Com este grupo de ação como parte de outras iniciativas de acessibilidade da indústria, queremos continuar nesta jornada para tornar a liberdade de voar mais inclusiva – enquanto continuamos a trabalhar com a comunidade de acessibilidade em cada etapa do caminho ”, afirmou Willie Walsh, diretor geral da IATA.

O Grupo de Ação de Auxílio à Mobilidade incluirá organizações de acessibilidade, que representem viajantes com deficiência, companhias aéreas, provedores de serviços terrestres, aeroportos e fabricantes de equipamentos auxiliares de mobilidade.

“Como as companhias aéreas são apenas um elo da cadeia no manuseio de auxiliares de mobilidade, é essencial reunirmos todos os participantes para o desenvolvimento de soluções. Estamos entusiasmados em convidar um fabricante de acessórios de mobilidade para a mesa. Achamos que é fundamental para que todas as partes interessadas possam trabalhar em conjunto, por forma a tomar medidas para melhorar o transporte dos auxiliares de mobilidade”, acrescentou Willie Walsh.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img