A Iberia abriu um novo concurso de recrutamento para pilotos iniciantes baseados em Madrid. Esta oportunidade é dirigida a profissionais que cumpram os requisitos estabelecidos, entre os quais se inclui ter, pelo menos, 500 horas de voo num avião certificado sob a norma CS-25 ou equivalente.
Com este recrutamento, a companhia aérea procura incorporar novos pilotos para apoiar o crescimento previsto no seu Plano de Voo 2030, que inclui iniciativas como o lançamento de novas rotas para destinos como Toronto, Filadélfia, Monterrey, Orlando, Fortaleza e Recife.
Além disso, o Plano de Voo 2030 prevê a incorporação de novos aviões A350 e A321XLR e uma renovação completa da frota de curto e médio curso.
Para se aplicarem ao trabalho, os pilotos interessados devem aceder ao site de recrutamento da Iberia, e ter em conta que “o processo de seleção será realizado gradualmente e em grupos. Os candidatos pré-selecionados serão contactados por correio eletrónico com informações sobre a data, a hora e o local dos testes de avaliação. Terão também de fornecer documentação comprovativa, se tal lhes for solicitado”, sublinha a companhia em comunicado.
Os candidatos que pretendam candidatar-se devem preencher os seguintes critérios:
- Nível mínimo de habilitações: Conclusão com êxito dos exames de admissão à universidade ou de estudos equivalentes que permitam o acesso à universidade.
- Qualificações mínimas: ATPL(A) congelada EASA Part-FCL e MCC. Se a licença não for emitida pela AESA (ou seja, não for espanhola), o candidato deve iniciar o processo de conversão o mais rapidamente possível e concluí-lo no prazo de quatro meses após a contratação (o custo é suportado pelo candidato).
- Mínimo de 500 horas de voo numa aeronave certificada CS-25 ou equivalente, desempenhando funções de piloto no momento da candidatura.
- Certificado de proficiência linguística: Mínimo de inglês nível 4 e espanhol nível 5.
- Direito de trabalhar na União Europeia e passaporte sem restrições.
- Certificado de registo criminal.
- Certificado médico válido de classe 1.
- Altura: Mínimo 157 cm e máximo 191 cm.
Qualificações adicionais (valorizadas):
- ATPL(A) sem restrições.
- Qualificações de tipo.
- Diploma universitário.
- Experiência aeronáutica.






