Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Iberia apresenta programa de inverno com foco na América Latina

A Iberia apresentou esta segunda-feira, dia 10 de julho, novas rotas de inverno, entre 28 de outubro e 30 de março de 2024. A companhia anunciou também um aumento de 17% nas ligações de longo curso, especialmente na América Latina, de forma a posicionar o aeroporto de Madrid como ponte entre a Europa e a região.

A companhia aérea está a aumentar a sua capacidade em ambos os lados do Atlântico, ou seja, na América Latina ultrapassará pela primeira vez os 300 voos semanais. Este aumento representa uma subida de 14% face a 2019, que se traduz em mais de dois milhões de lugares entre as duas regiões. Na Europa destinos como Milão, Paris e Roma irão contar com uma “capacidade histórica”, estando ainda previstos reforços em Atenas, Budapeste, Dusseldorf, Estocolmo, Hamburgo, Oslo, Praga e Zurique.

“A este aumento recorde de frequências, juntamos uma frota mais sustentável e melhorias na nossa experiência a bordo, para que a Iberia seja a melhor opção para voar entre os dois lados do Atlântico”, afirma Maria Jesús López Solás, diretora comercial e de desenvolvimento de Redes e Alianças da Iberia.

Entre os destaques da operação da Iberia na América Latina está a cidade do México, que irá contar com 21 ligações aéreas semanais, sendo o destino da América Latina com maior capacidade. A companhia irá igualar com três voos diários em Bogotá durante a época de inverno.

O Peru irá registar um novo aumento de dois voos diários entre Lima e Madrid, exceto ao domingo, com um total de 13 ligações por semana, menos uma do que a Argentina. Por outro lado, o Chile recupera plenamente a sua capacidade pré-pandémica, com dez frequências semanais.

Já o Brasil terá o mesmo nível de conetividade e manterá o seu voo diário para São Paulo. A este voo junta-se mais um para o Rio de Janeiro durante os meses de janeiro e fevereiro, até atingir quatro voos semanais. Segundo a companhia, no início de 2024 o Brasil terá 11 ligações semanais com a Europa.

O Equador também terá dez frequências semanais, já que este país beneficiará de um aumento em Quito, até um voo diário, ao qual se juntam as três frequências semanais com Guayaquil.

Outro dos aumentos será na Venezuela, onde a Iberia passará de três para cinco frequências semanais entre Madrid e Caracas.

Nas Caraíbas, a República Dominicana irá atingir nove ligações semanais em janeiro e dez em fevereiro. Porto Rico também irá aumentar a sua conetividade com Espanha com uma frequência em novembro, até cinco voos semanais. No início de 2024, a companhia tenciona atingir um voo diário para Porto Rico. A ligação com Havana será efetuada três vezes por semana.

Na América Central, as rotas da Iberia com a Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Uruguai serão operadas com um voo diário.

Relativamente ao ano passado, a companhia apostou nos Estados Unidos com o lançamento de duas novas rotas em Washington DC (que se mantém sazonal) e Dallas (que opera durante o ano todo). No próximo inverno, a Iberia manterá esse impulso com um crescimento de 24% face a 2019 no número de frequências e mais de 90 voos semanais entre ambas as regiões.

Além destas rotas, a companhia aérea irá disponibilizar cinco voos por semana para Boston, mais duas ligações do que disponibilizava em 2019, assim como dois voos diários para Miami, e 11 a 14 ligações semanais para Nova Iorque.

Por sua vez, a companhia irá consolidar o seu voo diário com Chicago, quatro frequências semanais com Dallas Fort Worth e outras três com Los Angeles.

O calendário de inverno da Iberia inclui ainda várias novidades na Europa, com destaque para o lançamento da rota para Rovaniemi, capital da Lapónia (Finlândia). Esta é a principal novidade da companhia no mercado europeu. Este destino contará com dois voos semanais e ligará Espanha à terra do Pai Natal de 2 de dezembro a 10 de fevereiro de 2024.

No total, no mercado europeu, o grupo Iberia aumentará as suas frequências em 5% comparativamente aos anos anteriores à pandemia e atingirá mais de 800 voos por semana.

Entre as principais rotas, destaca-se Paris, com 50 frequências semanais no aeroporto de Orly, um recorde de capacidade, com mais de 57% lugares do que em 2019.

Em Roma, a companhia irá contar com 39 ligações semanais, um aumento de 35% face a este ano. Em Itália, Milão terá 21 frequências com o aeroporto de Linate e 18 com o aeroporto de Malpensa, mais 33% que em 2019.

Veneza terá um aumento de quatro voos por semana com Madrid, atingindo um total de 22 voos. Da mesma forma, outros destinos de grande procura na Europa, como Zurique, terão um aumento de duas frequências, atingindo 23 por semana.

Além disso, para a temporada de inverno, as rotas com Atenas (Grécia), Praga (República Checa) e Düsseldorf (Alemanha) terão um aumento de três frequências semanais em comparação com o inverno de 2019.

Por último, Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia), Budapeste (Hungria) e Hamburgo (Alemanha) beneficiarão de um aumento de duas frequências semanais na sua conetividade com Espanha.

Outro mercado de curto e médio curso em que a Iberia vai aumentar a sua capacidade é Marrocos. Assim, a rota que liga a Marraquexe terá um aumento de quatro frequências semanais, até um total de 14 por semana. Da mesma forma, a Iberia também aumentará as suas frequências com Casablanca para 11 voos semanais.

Para a temporada de inverno em Espanha, o grupo Iberia programou um crescimento de quase 6% nas suas rotas espanholas em relação ao inverno 2022/2023, com mais de 680 voos semanais, muito próximos dos níveis pré-pandémicos.

De acordo com a companhia aérea, o “maior aumento será na rota entre Almería e Madrid, com um acréscimo de sete frequências semanais face ao inverno passado”. Da mesma forma, a rota para Granada irá registar um aumento de cinco frequências semanais.

Pamplona também terá quatro voos adicionais por semana, Jerez de la Frontera terá um aumento de três frequências semanais e La Coruña terá um aumento de duas ligações por semana.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img