Quinta-feira, Setembro 19, 2024
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

SIGA-NOS:

Iberia integra novo Airbus A321XLR na sua frota até ao final do verão

-PUB-spot_img

A Iberia vai reforçar a sua frota de longo curso com a introdução do primeiro Airbus A321XLR, no final do verão de 2024. Este reforço, segundo o comunicado, tornará os voos mais sustentáveis e inovadores, oferecendo a possibilidade de “operar as rotas transoceânicas da companhia aérea com um avião narrow-body, ou seja, com um único corredor”.

Além disso, reforçará a rede de destinos da Iberia com especial incidência na América, pois, além de dispor de mais unidades com autonomia para realizar viagens transoceânicas, o A321XLR “permitirá uma utilização mais eficiente da frota, de acordo com a procura de cada um dos mercados da companhia aérea”.

De acordo com o comunicado, o primeiro destino de longo curso para onde este novo modelo viajará será provavelmente Washington DC e depois Boston.

Uma das grandes novidades do A321XLR é a sua capacidade de, como avião de corredor único, efetuar voos de longo curso, oferecendo um serviço premium ao mesmo nível dos modelos de fuselagem larga como os A330 e A350 da frota da Iberia.

Este modelo terá 182 lugares dispostos em cabina Business e Económica, e incluirá várias melhorias que oferecem “maior conforto aos passageiros”, tais como compartimentos superiores maiores, que podem armazenar até 60 % mais malas de mão, seis estilos diferentes de iluminação da cabina e um painel inovador à entrada do avião, entre outros.

Na sua cabina Business, o A321XLR terá 14 lugares individuais à janela com acesso direto ao corredor. Além disso, os assentos oferecem o máximo conforto, com um assento “full flat” que se converte em cama, um amplo apoio de cabeça em pele, compartimentos para objetos pessoais e uma estrutura que oferece grande conforto e privacidade.

Todos os assentos Business têm um ecrã 4K individual de 18 polegadas, que oferece imagens mais nítidas e melhores tons no modo escuro.

Para maior conforto, cada assento terá o seu próprio sistema de iluminação, que pode ser ajustado de forma independente ao ambiente desejado, enquanto cada assento terá o seu número iluminado durante o modo noturno, para que possa ser mais facilmente encontrado.

Da mesma forma, o Airbus A321XLR terá 168 lugares na cabine Económica com o último modelo Recaro, o CL3810, que evoluiu a partir dos assentos dos atuais aviões de longo curso, com uma reclinação de quatro polegadas e apoios de cabeça em pele. Os assentos terão dois bolsos adicionais para guardar objetos pessoais.

Todas as cabinas do novo A321XLR oferecerão aos passageiros a possibilidade de trazerem os seus próprios auscultadores e de os ligarem através de Bluetooth. Além disso, dispõem de portas de carregamento USB tipo A e C melhoradas. Os tabuleiros dos assentos permitem que os clientes coloquem os seus próprios dispositivos eletrónicos para poderem utilizá-los de forma mais confortável.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img