A Iberia anunciou na quinta-feira, 15 de junho, uma série de inovações para aprimorar a experiência dos passageiros a bordo de seus voos. As melhorias, implementadas em todas as classes – Executiva, Económica Premium e Económica – incluem o redesenho dos menus, serviços aprimorados em voos de longa distância e uma nova experiência digital personalizada. Além disso, a companhia aérea está empenhada em tornar as viagens mais sustentáveis, com planos de reduzir 200 toneladas de plástico a bordo até ao final de 2023.
A companhia aérea trabalhou em conjunto com o fornecedor de catering DO & CO para redesenhar globalmente as suas refeições a bordo, mantendo a essência da gastronomia espanhola. As novas refeições já estão disponíveis em voos de longa distância desde o dia 15 de junho e em voos de curta e média distância a partir desta sexta-feira.
A Iberia também aprimorou a oferta para as classes Económica e Económica Premium em voos de longa distância, melhorando os serviços existentes e adicionando novos, como o “movie snack”. Em voos com menos de 10,5 horas partindo de Madrid, os passageiros receberão um Magnum Choc Ice, ou uma bolacha nos voos com destino a Madrid, para que os clientes possam desfrutar enquanto assistem a um filme. Em voos mais longos com partida de Madrid, será oferecida uma seleção de tapas, que incluiem uma variedade de enchidos, palitos de pão e azeitonas (também disponível em versão vegetariana). Em voos de retorno, os passageiros terão direito a sanduíches e, em voos noturnos, a bolachas e biscoitos.
As melhorias também se estendem à classe Executiva. O serviço de snacks foi atualizado com novos produtos saudáveis, como cestas de frutas e sanduíches quentes e frias.
Viagens mais sustentáveis
Além das melhorias na oferta gastronómica, a Iberia está comprometida em tornar as viagens mais sustentáveis. Até ao final de 2023, a transportadora planeia reduzir 200 toneladas de plástico a bordo, substituindo elementos de catering por materiais mais amigos do ambiente, como bambu ou papel. A redução de plásticos de utilização única também é uma prioridade durante os voos, de acordo com a empresa. Como parte deste esforço, os clientes que trouxerem a sua própria chávena terão direito a um desconto nas suas encomendas de café ou chá no serviço Gastrobar.
Além disso, a Iberia apresenta uma nova gama de produtos Gastrobar, com uma seleção de bebidas, snacks doces e salgados. Os clientes poderão fazer as suas escolhas diretamente nos seus telemóveis através do serviço Gastrobar@seat, que será lançado no final do verão.
Experiência digital personalizada
Para facilitar as viagens e torná-las mais personalizadas, a Iberia desenvolveu uma ferramenta digital que permite aos passageiros gerir a sua experiência a partir de um único link. Através dessa plataforma, os clientes podem obter informações sobre as refeições a bordo, a seleção de serviços do Gastrobar e o sistema de entretenimento. Além disso, os clientes podem adquirir pacotes de Wi-Fi para navegar na internet durante o voo, verificar informações de última hora sobre outros voos, verificar o portão de embarque atribuído ao voo de conexão e gerir as suas reservas.
Além disso, nos próximos meses, os passageiros da Iberia terão a possibilidade de acompanhar em tempo real a localização das suas bagagens e realizar uma pré-seleção das suas refeições na classe Executiva.
Sistema de Entretenimento e Programa de Fidelização
Agora, os passageiros terão acesso a mais de 250 filmes de Hollywood, espanhóis, europeus e internacionais, mais de 1000 séries, programas de televisão e documentários, além de mais de 200 títulos de áudio, incluindo música, podcasts e audiobooks, que são atualizados mensalmente. A partir deste mês de junho, foi adicionado um espaço dedicado a podcasts de ficção da Sonora, a principal plataforma de entretenimento em áudio em língua espanhola.
O programa de fidelização Iberia Plus também foi aprimorado. Agora, os clientes têm a opção de fazer upgrade para a classe Executiva utilizando os seus Avios online, tornando esse um dos benefícios mais valorizados pelos membros dos escalões superiores do programa (Platinum, Infinita, Infinita Prime). Além disso, foi lançado um novo serviço integral de atendimento ao cliente para os titulares do cartão Iberia Plus Silver, onde poderão resolver qualquer questão relacionada com as suas reservas e com o programa de fidelização.
Stopover Hola Madrid
A Iberia também relançou o seu produto Stopover Hola Madrid, oferecendo aos clientes a oportunidade de fazer uma escala em Madrid antes de seu destino final sem aumentar o preço do bilhete. O Stopover Hola Madrid permite que os passageiros aproveitem até seis noites na cidade com descontos exclusivos em alojamento, transporte, compras, lazer, restaurantes, excursões e uma variedade de atividades. O produto foi aprimorado com um site renovado e novos parceiros.