Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Iberia vai aumentar percentagem de mulheres em cargos de gestão para 40% até 2025

-PUB-spot_img

A companhia aérea Iberia está empenhada em aumentar, até 2025, a percentagem de mulheres em cargos de gestão para 40%. Entre 2018 e 2022, a transportadora aumentou a percentagem de mulheres em cargos de chefia de 18 para 34%.

Após a pandemia, a Ibéria redesenhou e relançou o seu Plano de Diversidade, Equidade e Inclusão com uma nova abordagem que abrange grupos de género, geracionais, culturais (nacionalidades), LGTBIQ+ e com deficiência. Segundo comunicado, o objetivo deste novo plano “é conseguir uma gestão adequada dos diversos talentos existentes na empresa, o que aumenta o compromisso e o sentimento de pertença dos empregados e promove a criatividade interna e a inovação para enfrentar os desafios organizacionais”.

O novo Plano de Diversidade, Equidade e Inclusão promove, de acordo com um comunicado de imprensa da companhia aérea, a presença de mulheres em cargos de gestão e aproxima-as das profissões do setor aeronáutico onde ainda são minoritárias, através de uma série de iniciativas que giram em torno de três pilares principais: Sensibilização interna e formação numa cultura comprometida com a diversidade e através de diferentes ações; processos relacionados, acima de tudo, com o desenvolvimento profissional, políticas de RH inclusivas e o Plano de Igualdade; ações de comunicação externa para dar visibilidade ao talento feminino e atrair mulheres para profissões como piloto, engenheiro e técnico de manutenção, onde a presença feminina ainda é muito pequena.

“As empresas devem ser um reflexo da nossa sociedade e devem ser tão diversas quanto possível. Através do novo plano, queremos compreender a diversidade da nossa empresa, identificar oportunidades de melhoria e quebrar barreiras. Para tal, queremos envolver toda a organização, apostar em programas de formação e sensibilização, estabelecer objetivos, planear ações e rever todos os nossos processos”, sublinhou María Bello, diretora de Desenvolvimento de Pessoas e Diversidade da Iberia.

38% da força de trabalho da Iberia é do género feminino. A maioria das colaboradoras da companhia aérea é tripulante de cabine ou exerce um cargo administrativo. Em consonância com a IAG, a sua empresa-mãe, a Iberia anunciou que está empenhada em aumentar a percentagem de mulheres em cargos de gestão para 40% nos próximos dois anos.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img