Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

IHG vê sinais da retoma das viagens de negócios

O Grupo IHG, através do seu CEO Keith Barr, disse na passada sexta-feira, dia 22, que está a observar sinais encorajadores de recuperação nos negócios e nas viagens internacionais, com fortes reservas do segmento corporate nos Estados Unidos, à medida que a RevPAR se aproxima dos níveis anteriores à pandemia.

Este indicador-chave de desempenho aumentou 66% no terceiro trimestre, com o mercado dos Estados Unidos a cair apenas 7% em relação aos níveis de 2019 após “uma temporada de verão agitada”.

“A procura doméstica de lazer foi particularmente forte em vários mercados durante o verão, onde a ocupação e o preço voltaram aos níveis de 2019”, disse Keith Barr, em entrevista ^`a Reuters.

O IHG registou sinais de um aumento nas viagens de negócios, reservas de grupos e viagens internacionais em setembro.

As empresas do setor de viagens e hospitalidade em todo o mundo estão a recuperar da pandemia, à medida que sobem as taxas de vacinação e há uma redução das restrições às viagens de negócios e lazer. No entanto, os confinamentos devido à propagação da variante Delta altamente contagiosa, juntamente com testes COVID-19 pré-voo, bem como opções de trabalho remoto, ainda representam uma restrição significativa para o setor.

A receita na região das Américas do IHG, que responde pela maior parte da receita do grupo, cresceu 76% no trimestre e caiu 10% em relação a 2019.

Na China, como outras operadoras de hotéis como a Marriott International, o IHG foi atingido em agosto por causa de novas restrições.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img