A Índia prevê duplicar o número de passageiros aéreos para mais de 500 milhões até 2030, disse o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, esta segunda-feira.
Narendra Modi falava na 81.ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), durante a qual afirmou que a Índia já é “o terceiro maior mercado de aviação doméstica do mundo”.
“Os aeroportos indianos têm atualmente capacidade para 500 milhões de passageiros e estão entre os poucos países que estão a estabelecer novos padrões na experiência do utilizador através da tecnologia”, afirmou o primeiro-ministro.
Segundo Modi, cerca de 240 milhões de passageiros viajam anualmente na Índia, um número que deverá duplicar até ao final da década.
Em termos de transporte de carga aérea, a Índia movimenta atualmente 3,5 milhões de toneladas métricas por ano, com uma meta de atingir os 10 milhões até 2030.
“Hoje, a Índia está a emergir como líder global na convergência entre aviação e espaço”, acrescentou o governante. O país tem registado um forte crescimento da atividade aérea e um número recorde de encomendas de aviões.






