Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

InterContinental Lisbon reduziu as emissões de carbono em 48%

O hotel InterContinental Lisbon, do grupo IHG, anuncia que estabeleceu objetivos e promoveu ações e iniciativas, com foco na preservação do meio ambiente, tendo conseguido reduzir as emissões de carbono em 48%.

A IHG – InterContinental Hotels Group, cadeia hoteleira com quase seis mil hotéis em todo o mundo, afirma que “atua a pensar nos hóspedes, na equipa, na sociedade e no meio ambiente, e o InterContinental Lisbon não é exceção”.

O hotel reduziu as emissões de carbono em 48%, através do investimento em novas unidades de ar condicionado, mais eficientes e que otimizam a qualidade do ar e reduzem o consumo; em sensores de movimento de luz colocados em todas as áreas de serviço e, ainda, com a substituição de toda a iluminação de alto consumo por luzes LED.

A par destas medidas, o InterContinental Lisbon adotou a reciclagem de sabonetes usados e, em parceria com a Re-Food, doa inúmeras refeições e produtos alimentares, no âmbito da preservação ambiental e gestão de desperdícios. Já no que diz respeito a inovação, a unidade hoteleira introduziu, também, um novo sistema de gestão de edifícios, que permite aprimorar e reduzir os períodos de trabalho e o consumo de cada equipamento.

“Seguimos os valores da IHG, com os quais nos identificamos a 100%, e trabalhamos para o bem do ambiente e da comunidade em que estamos inseridos. Por todas estas, e outras iniciativas, acabámos de conquistar o prémio “Journey To Tomorrow”, que distingue os hotéis do grupo a nível Europeu, com os melhores compromissos e ações, no que diz respeito à inclusão, à solidariedade social e à responsabilidade com o meio ambiente. Todos os anos definimos objetivos para promover um turismo mais sustentável e queremos continuar a investir nesse ramo”, refere Maarten P. Drenth, diretor geral do InterContinental Lisbon.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img