Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Inverno IATA: Iberia recupera capacidade pré-pandemia, com destaque para Portugal

O inverno IATA já começou e para a companhia aérea Iberia ficará marcado pela recuperação de toda a sua capacidade pré-pandemia.

Nesta temporada, que vai de 29 de outubro a 25 de março de 2023, a companhia estima operar 95% de sua capacidade face a 2019, neste último trimestre de 2022. No entanto, a operação aumentará 5% no primeiro trimestre de 2023, graças à chegada de novas aeronaves, o que se traduz, no conjunto da temporada, numa oferta que já corresponde à rede de voos e frequências que oferecia antes da pandemia.

Como destaques, a Iberia já restabeleceu toda a sua rede de voos e destinos na América Latina, está a crescer nos Estados Unidos com a rota para Dallas, e realizará a maior implantação em várias rotas na sua rede de curto e médio curso em Espanha e na Europa. Em Portugal, a companhia vai consolidar a sua presença em Lisboa com 40 voos semanais (seis voos diários), no Porto cresce de três para quatro voos diários em relação ao inverno passado, e vai oferecer a sua rota para o Funchal durante todo o inverno com três voos semanais frequências.

Ao todo, a Iberia adicionará neste inverno cerca de 260 voos semanais com a região da América Latina -principalmente diários- que ligando a Europa a 18 destinos em 16 países desta região.

Os Estados Unidos continuam a ganhar destaque na rede Iberia e, para os próximos meses de inverno, aumentaram a sua capacidade face a 2019. Especificamente, tem prevista uma oferta de 589.000 lugares , o que representa um aumento de 15 por cento face a 2019, e cerca de 2.000 voos , 21% a mais do que no inverno pré-pandemia.

Da mesma forma, a Iberia incorpora novidades em termos de destinos e manterá voos para Dallas durante a temporada de inverno.

A outra grande novidade para a Iberia nos EUA será em dezembro, quando passará para o T8 no aeroporto JFK de Nova Iorque, juntamente com os seus parceiros American Airlines e British Airways.

Em Espanha, a Iberia reforça a sua posição na Ponte Aérea Madrid-Barcelona e recupera todas as frequências que operava antes da pandemia. Oferecerá até 86 frequências semanais entre Madrid e Barcelona, ​​e os clientes terão até 15 voos diários em cada sentido, sendo as quartas-feiras os dias com mais operações.

No resto da Europa, a Iberia concentrará esforços em Itália. Em Roma, fará mais cinco frequências semanais, chegando a 37 voos semanais e até seis voos diários de sexta a domingo, o que representa um máximo histórico para a companhia aérea nesta cidade.

Em Marrocos , a Iberia recupera a operação com os seus três destinos: Casablanca com nove voos semanais, Marraquexe com 10 e Tânger com mais cinco voos semanais.

Além disso, no passado mês de outubro, a Iberia acrescentou mais dois destinos à sua operação com África: Luanda (Angola) em codeshare com a TAAG e com três frequências semanais e, pela primeira vez na sua história, vai operar voos charter para Amã (Jordânia) que combinará com Cairo (Egito).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img