Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

ixat: nova plataforma de mobilidade urbana arranca com serviço inovador de moto-táxi

O mercado português de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados (TVDE) ganhou uma nova plataforma, a ixat. A plataforma portuguesa irá estrear-se no início do mês de outubro com um serviço inovador no nosso país: a moto-táxi.

A moto-táxi foi pensada, segundo comunicado de imprensa, para evitar os engarrafamentos rodoviários e poupar mais tempo aos clientes. Surgirá primeiro em cidades como Lisboa, Porto e na região do Algarve, e expandir-se-á gradualmente a todos os distritos continentais.

A ixat, que teve até ao momento um investimento superior a 100 mil euros, apresenta-se como a “única plataforma 100% portuguesa, assumindo-se também como a mais económica e a que apresenta maiores benefícios para os motoristas aderentes”, refere Tiago Lousada, um dos dois cofundadores.

“Somos a app que cobra a comissão mais baixa do mercado, o que nos permite aumentar a rentabilidade dos motoristas que nos servem e cobrar menos aos utilizadores”, sublinha este ex-atleta profissional de natação, que sedimentou convicções e conhecimentos sobre a mobilidade urbana facilitada nos quatro continentes onde já viveu.

O interesse de Tiago Lousada pelas temáticas que unem as Smart Cities ao desenvolvimento sustentável entroncou na ixat sob a forma de mobilidade predominantemente eletrificada. “É a única plataforma que disponibiliza motas com condutor, com os segmentos de Maxi Scooter e Turismo, sendo a maioria 100% elétricas, as nossas Green Go”, secunda, por sua vez, Pedro Marques, reconhecido empresário aveirense, de diversas áreas de atividade, que desde a primeira hora acreditou no projeto, tendo entrado como investidor desta start-up.

“Ixat, a tribo que se movimenta, mais barata e responsável na cidade”, pode ler-se na app. “E mais simples, rápida e sustentável”, enfatiza Elisabete Anjos Oliveira, a outra cofundadora.

No arranque da ixat, a estreia acontece com o serviço de moto-táxi e de estafeta. “Queríamos entrar no mercado com um elemento diferenciador, inovador no país, que nos garantisse a rapidez de chegada ao destino que muitos clientes procuram, sempre no cumprimento das regras de segurança rodoviária”, reforçam Tiago Lousada e Elisabete Anjos Oliveira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img