A Octant Hotels anunciou a entrada de Jan-Erik Ringertz como o seu novo diretor de Operações. O profissional iniciou funções no passado dia 6 de janeiro, assumindo um papel estratégico na gestão da marca e reforçando a continuidade do plano de desenvolvimento dos diversos ativos da Octant Hotels.
Jan-Erik Ringertz irá liderar a operação da Octant Hotels em estreita colaboração com os responsáveis de diferentes áreas da Discovery Hotel Management (DHM), nomeadamente Daniel Solsona (MICE), Daniel Gama (Hotels & Resorts) e Frederico Champalimaud (Golfe), reportando diretamente a Joana Soeiro, Diretora de Operações da DHM.
“Acreditamos que a ampla experiência do Jan-Erik em gestão de unidades de luxo, a sua visão estratégica adaptada a diferentes segmentos hoteleiros e a sua orientação para o cliente e o serviço, aliados a uma profunda criatividade e paixão pelo setor, irão ajudar-nos a fortalecer o reposicionamento da Octant no mercado nacional e internacional”, afirma Joana Soeiro.
Com um percurso sólido no setor da hotelaria e turismo, Jan-Erik Ringertz é formado em Business Administration pela Universidade de Estocolmo, possui um MBA em Turismo e concluiu um Programa de Gestão pela Cornell University. Ao longo da sua carreira de mais de 30 anos, desempenhou diversos cargos de liderança em operações hoteleiras de topo.
Antes de ingressar na Octant Hotels, foi Cluster General Manager na Highgate North e, anteriormente, ocupou posições de destaque no grupo Fladgate Partnership, onde liderou operações em unidades icónicas como o The Yeatman, o Infante de Sagres e o Vintage House Hotel. Ringertz também foi General Manager do The Cliff Bay e da Casa Velha do Palheiro, ambas na Madeira.
Além da sua experiência operacional, Jan-Erik tem desempenhado um papel ativo na promoção turística da região Norte de Portugal, como Vice-Presidente e membro do Conselho Estratégico da Associação de Turismo do Porto e Norte, contribuindo para reforçar a visibilidade da região e representando os interesses dos hotéis locais.