A Roiback, empresa de tecnologia especializada na gestão do canal de vendas diretas de hotéis, reforçou a sua equipa em Portugal com a incorporação de João Rodrigues como gestor de cliente.
João Rodrigues conta com uma vasta experiência no setor hoteleiro e junta-se à Roiback Portugal depois de passar pelo Hotel Roma e Hotel Marquês de Pombal (Lisboa), onde ocupou o cargo de coordenador de Ecommerce e Marketing Digital.
Liderado por Pedro Gomes, Regional Manager Portugal, a Roiback “tem tido uma grande expansão no país nos últimos anos”, refere o comunicado da empresa. Em 2021, “a Roiback Portugal aumentou as suas vendas em 148% face a 2019 e 517% face a 2018”. Também “aumentou em 25% o número de hotéis com que trabalha em Portugal, um sinal da sua forte implantação e crescente importância do canal de vendas diretas no país”.
Pedro Gomes, Regional Manager Portugal da Roiback, indica: “Devido ao seu potencial turístico e à constante evolução que os hotéis apresentam nas suas estratégias de distribuição hoteleira, Portugal é um mercado estratégico para a Roiback. Sem dúvida, a nossa presença no país continuará crescendo em ritmo forte. Com a incorporação do João, vamos fortalecer a equipa e continuar a oferecer aconselhamento estratégico e uma plataforma tecnológica de ponta para que os hotéis continuem a desenvolver o seu canal de venda direta, que se tem revelado uma fonte inestimável de rentabilidade neste período de pandemia”.
Recorde-se que a Roiback é uma empresa de tecnologia especializada na gestão do canal direto de vendas hoteleiras. Criada em 2010 em Palma de Mallorca, a Roiback promove as vendas online diretas e a rentabilidade dos hotéis independentes e cadeias de hotéis em mais de 50 países.