Segunda-feira, Setembro 20, 2021
Segunda-feira, Setembro 20, 2021

SIGA-NOS:

Jolidey realiza fam trip à República Dominicana para agentes de viagens portugueses

A Jolidey está a realizar uma fam trip para 25 agentes de viagens portugueses à República Dominicana com o apoio do turismo local. Este é um dos destinos da programação do operador do grupo Ávoris Travel nas Caraíbas, cuja operação já teve início no passado dia 24 de maio. O TNews está a acompanhar a viagem e falou com Carlos Batista, analista de relações internacionais do Ministério de Turismo do país.

Reconhecido mundialmente pelas diversas atrações, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano, Punta Cana é um dos destinos das Caraíbas mais procurados pelos turistas.

Carlos Batista, analista de relações internacionais do ministério do Turismo da República Dominicana

“Dizem que somos dos países que mais faz para combater o Covid-19, isto devido aos protocolos de segurança e saúde que temos”, afirma Carlos Batista. Como parte do plano de garantir a saúde e o bem-estar de empregados e turistas, o governo dominicano deu início a um amplo programa de vacinação em todos os destinos turísticos do país caribenho, ao qual atenderá aos mais de 40 mil empregados ativos do setor turístico.

Segundo o analista de relações internacionais, o distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios em todos os locais públicos. “Algumas coisas mudaram, por exemplo, os restaurantes buffet são agora servidos pelo staff do hotel para que se cumpram as medidas. Também estamos a evitar aglomerações, por isso reduzimos os grandes eventos”, sublinha Carlos Batista. Por sua vez, as máscaras são opcionais nas zonas da praia e em atividades ao ar livre.

Neste momento, apenas turistas provenientes do Brasil, Reino Unido e Africa do Sul têm de apresentar teste negativo à Covid-19.

Esta fam trip teve início no passado dia 31 de maio e termina na esta terça-feira, dia 8 de junho. O grupo viajou no novo A330-900neo da companhia Iberojet. Durante a viagem os agentes de viagens portugueses fizeram visitas de inspeção aos complexos hoteleiros Barceló Occidental, Palladium, Ocena Blue & Sand, Riu, Occidental Caribe e Royal Beach e ainda várias excursões no destino, bem como uma visita à capital Santo Domingo.

Créditos reportagem: Its all about e The Storytelling

avatar
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img