Quarta-feira, Abril 30, 2025
Quarta-feira, Abril 30, 2025

SIGA-NOS:

José Manuel Santos eleito presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

José Manuel Santos, atual presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, foi eleito presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).

A Assembleia Geral Eleitoral da ARPTA foi realizada na passada terça-feira, dia 31, no Convento do Espinheiro, em Évora, culminando com a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2025-2028.

A nova Direção reflete uma “ampla representatividade” do tecido turístico regional, reunindo associações setoriais, grupos hoteleiros, operadores turísticos e projetos de enoturismo e sustentabilidade, num esforço conjunto para reforçar a coesão e a competitividade do destino Alentejo.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para dia 7 de abril, às 15h00, na Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja.

“A promoção turística do Alentejo precisa de uma resposta mais ambiciosa e agregadora, à altura dos desafios e oportunidades que temos pela frente. Queremos liderar o futuro com uma estratégia mais integrada, mais internacional e com forte ligação ao território e às empresas que o constroem diariamente”, afirma José Manuel Santos, presidente da Direção da ARPTA.

“O novo ciclo de governação da ARPTA parte de uma visão clara: reforçar a promoção externa do Alentejo, aumentar o peso do turismo internacional, garantir maior eficácia na gestão dos recursos e alinhar-se com uma estratégia de desenvolvimento sustentável para toda a região, incluindo o Ribatejo”, refere a associação em comunicado. A convergência operacional entre a Entidade Regional de Turismo e a ARPTA será um dos pilares para garantir “maior coesão, inovação e capacidade de resposta”, acrescenta.

O manifesto apresentado propõe uma Agência mais autónoma financeiramente, mais próxima dos associados, mais funcional na promoção externa e mais digital e inovadora. Estão também previstas ações concretas como a criação de clubes de produto, reforço da equipa técnica, novos instrumentos de marketing digital e campanhas de promoção em mercados estratégicos, como o Brasil, EUA e Espanha, bem como a aposta na captação de eventos internacionais e produções audiovisuais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img