Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Keytel reúne em Lisboa mais de 100 hotéis para a sua convenção anual em Portugal

Mais de 100 hotéis reuniram-se na passada quarta-feira, dia 22, na convenção anual organizada pela Keytel, uma aliança de hotéis independentes. O evento realizou-se no Eurostars Universal Lisboa 5*, sob o lema “Acelerar”. De acordo com a organização, o encontro centrou-se na “importância vital, para os estabelecimentos independentes e pequenas cadeias hoteleiras, de adotar uma política de investimento correta e se adaptarem às novas tendências e exigências do mercado”.

Segundo dados da Keytel, o seu portfólio ultrapassa os 350 estabelecimentos em Portugal, o segundo maior depois de Espanha. Por este motivo, o encontro “serviu para reafirmar o firme compromisso da organização com o mercado português, que conta com uma elevada percentagem de hotéis independentes e muitos grupos locais de grande dimensão, segmentos nos quais a empresa mais se concentra”.

A empresa baseia o “seu contributo e valor acrescentado num conjunto de serviços que visam a melhoria da performance e que constituem uma proposta abrangente para ajudar a potenciar o negócio dos hotéis associados, com enfoque nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, Vendas Directas, Gestão de Custos, Marketing e Comunicação, Comercialização e Formação”.

Amancio López, Presidente do Grupo Hotusa, foi o responsável pela abertura da conferência e, durante o seu discurso, sublinhou que “os excelentes resultados de crescimento registados pela Keytel confirmam a nossa firme convicção nas oportunidades que a situação atual oferece aos hotéis independentes, pequenos estabelecimentos e cadeias mais pequenas que, com o conhecimento e os parceiros certos, podem aceder à tecnologia e às ferramentas necessárias para serem competitivos”. 

Por sua vez, Xavier Cortés, diretor geral da Keytel, quis transmitir aos participantes que a sua organização continuará a trabalhar para ser o parceiro de referência para todos os hotéis independentes e cadeias regionais de todo o mundo, para os ajudar a aproveitar todas as oportunidades que esta nova era apresenta. “A sua oferta de alojamento é necessária e diferencial para o viajante mas em, muitos casos, ainda pode, e deve, evoluir”.

O evento incluiu, ainda, uma mesa redonda intitulada “Tendências de Evolução do Turismo em Portugal”, com a participação de Elisabete Félix, diretora do Departamento de Promoção Empresarial da Direção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal, e de Gonçalo Regalado, diretor de Marketing Corporate e Empresarial do Banco Millennium. “Os membros do painel foram unânimes em considerar que a grande oportunidade de desenvolvimento de Portugal reside na aposta na qualidade como fator diferenciador”, refere a Keytel. Este painel foi moderado por Luis Cruz, Diretor Executivo do Grupo Hotusa em Portugal.

Na intervenção final, que antecedeu o almoço, Frederico Costa, Head of Google Travel em Portugal, deixou uma mensagem de otimismo para o setor: previu boas perspectivas para a procura turística para o ano de 2024 e deu exemplos de como a inteligência artificial já está a fazer a diferença na melhoria da experiência do cliente, fornecendo conteúdos muito mais imersivos e mais envolventes.

A convenção terminou com um workshop que deu a conhecer aos participantes as novas estratégias e serviços que a Keytel oferece aos hotéis associados para otimizar o seu desempenho e melhorar os seus resultados.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img