A companhia aérea KLM revelou a sua programação para o período de verão, que começa já este no domingo, 26 de março. A rede da KLM incluirá 165 destinos; 96 na Europa e 69 intercontinentais, com destaque para a rede na Ásia, onde a companhia duplicará o número de voos em comparação com 2022. Outra novidade é a mais nova classe Premium Comfort da KLM que estará disponível em mais voos intercontinentais.
Na Europa, a novidade é a extensão do voo para Nantes (operado pela primeira vez no inverno passado) à programação de verão. Nantes é servido três vezes ao dia. Haverá também um voo diário para Rennes, capital da região da Bretanha, a partir de 26 de março.
Por sua vez, na Ásia, e após o período da pandemia, a KLM continuará a expandir sua rede. Desta forma, dezesseis destinos serão servidos no verão de 2023, o dobro de 2022. Na China, há voos diários para Pequim e Xangai. A KLM também voará para Hong Kong três vezes por semana e para Taipei duas vezes por semana via Incheon.
Duas vezes por semana a KLM voará para Osaka (Japão) via Incheon (Coréia do Sul). Adicionalmente, existirão três voos semanais para Tóquio (Narita) via Incheon, e duas vezes por semana há voos diretos para Tóquio. A partir de setembro, a frequência será aumentada com cinco voos diretos para Tóquio. A KLM também voa para Denpasar e Jacarta via Singapura. Para Manila voa cinco vezes por semana via Kuala Lumpur. Na Índia, há voos diários para Deli e Mumbai, e um voo para Bangalore cinco vezes por semana.
Voos para a América do Norte e Sul
A KLM oferece dezoito destinos na América do Norte. Nos Estados Unidos, incluem Nova Iorque, Atlanta, Austin, Washington, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.
Neste verão, haverá uma expansão para treze voos semanais para Toronto, no Canadá, em comparação com dez voos no ano passado. A KLM também voará para o Canadá para as cidades de Edmonton, Montreal, Calgary e Vancouver. A mais recente classe Premium Comfort está disponível em voos para Nova Iorque, Los Angeles, Austin, Toronto e Calgary, entre outros.
Na América do Sul, a companhia voará diariamente para São Paulo, Buenos Aires e Cidade do Panamá. Os voos para a Costa Rica continuarão a partir do horário de inverno até meados de maio, com um voo para San José três vezes por semana em combinação com a Libéria.
Para o Médio Oriente, a partir do horário de verão, há voos diários para Dubai e Tel Aviv. Tel Aviv será operado com um Boeing 777. A KLM também voará diariamente para o Kuwait, quatro vezes em combinação com o Bahrein e três vezes em combinação com Mascate.