Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

KLM propõe Marjan Rintel como nova CEO

O Conselho de Supervisão da KLM anunciou que pretende nomear Marjan Rintel como nova Presidente e CEO da KLM, que desempenha atualmente o cargo de presidente e CEO da Dutch Railways (NS), onde trabalha desde novembro de 2014. Marjan Rintel não é alheia à KLM e, antes de ingressar na NS, trabalhou para a companhia aérea durante 15 anos em vários cargos, incluindo operações, vendas e marketing na KLM e também na Air France-KLM.

De acordo com a nomeação prevista, Marjan Rintel sucederá a Pieter Elbers. Recorde-se de que Pieter Elbers deixará o cargo de CEO da companhia, a partir de maio de 2023, encerrando assim o seu segundo mandato e renunciando ao terceiro.

O Conselho de Administração da Air France-KLM aprovou a nomeação

Cees ‘t Hart, Presidente do Conselho de Supervisão, declarou sobre a nomeação unânime: “Estamos muito satisfeitos com a incorporação de Marjan Rintel como CEO no próximo dia 1 de julho. Com a sua ampla experiência diretiva, comercial e de operações, estamos a integrar alguém próximo dos colaboradores e que, juntamente com a sua equipa, vai continuar a moldar o futuro da KLM como uma companhia focada no cliente, sustentável e financeiramente saudável. Estamos convencidos de que o seu conhecimento do setor, a sua rede de contactos e a sua experiência no campo político vão contribuir para isso.”

“Estou muito contente por dar as boas-vindas a Marjan na nossa equipa enquanto nova CEO da KLM. Sei que a Marjan Rintel vai conseguir tornar a KLM ainda mais forte e continuar a desenvolver os pontos fortes do Grupo”, afirma Ben Smith, CEO da Air France-KLM.

Marjan Rintel afirma ser uma honra regressar à KLM e “assumir o lugar do Pieter. O seu histórico de 30 anos é impressionante. Sob a sua liderança, a KLM encontrou o seu caminho e eu continuarei por esse mesmo caminho. A aviação vive tempos de grandes e complexos desafios. Sou da opinião que uma empresa holandesa autóctone como a KLM, tal como a NS, tem um papel importante a desempenhar nestes desafios sociais e económicos. Cumprir esse papel com êxito vai ser a minha prioridade desde o primeiro dia.”

O Conselho de Trabalhadores da KLM foi solicitado a dar o seu parecer sobre a nomeação pretendida de Marjan Rintel como Diretora Estatutária da KLM. A proposta de nomeação será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária agendada para esse efeito.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img