A Korean Air dá início, esta quarta-feira, 11 de setembro, à sua nova rota direta entre Seul Incheon e Lisboa. O lançamento foi celebrado pelo Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que destacou o esforço colaborativo envolvido na criação desta nova conexão.
“Este avanço é fruto de um trabalho articulado entre o Turismo de Portugal, as Agências Regionais de Promoção Turística e a nossa delegada Inês Queiroz no Japão. Iniciámos esta parceria em 2023, e hoje completamos nossa estratégia de expansão de rotas aéreas com a chegada dos voos diretos da Korean Air,” afirmou Pedro Machado.
O voo, que será operado três vezes por semana — às quartas, sextas e domingos —, é realizado a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 269 passageiros, distribuídos em 24 assentos na classe executiva e 245 na económica. A rota de 14 horas será mantida durante todo o ano, proporcionando novas oportunidades de conexão direta para a Ásia, incluindo conexões facilitadas para Japão (Tóquio Haneda), Macau, China e outras regiões.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, destacou a importância da nova rota: “Esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. O Turismo de Portugal está focado em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores e comprometer-se a colaborar continuamente com par
Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, expressou a sua satisfação com a nova ligação: “Estamos particularmente satisfeitos com a concretização desta rota da Korean Air, que agora liga Seul a Lisboa. Esta ligação é resultado de mais de dois anos de trabalho conjunto com a companhia aérea e outros parceiros. Vemos assim ampliada a conectividade aérea do aeroporto de Lisboa, promovendo tanto o turismo quanto as viagens de negócios. Continuamos a trabalhar para garantir a maior conectividade possível dos nossos aeroportos, sempre com foco no conforto dos passageiros e na sustentabilidade das regiões onde operamos”.
*Notícia atualizada às 17h43 com declarações do presidente do Turismo de Portugal e do CEO da ANA