Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Les Roches alarga programa de partilha de carros elétricos para promover educação sustentável

-PUB-spot_img

A Les Roches implementou um sistema de partilha de carros elétricos para estudantes e colaboradores no seu campus em Crans-Montana, na Suiça. Após o êxito do lançamento desta iniciativa no campus de Marbella em maio de 2022, a Les Roches dá um passo significativo na promoção da sustentabilidade ambiental, estendendo agora a partilha de carros elétricos para o campus suíço.

Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, destaca o pioneirismo da instituição em matéria de sustentabilidade. “Na Les Roches, estamos firmemente empenhados em proporcionar uma educação sustentável. A expansão da nossa frota de carros elétricos é uma manifestação tangível do nosso compromisso em integrar inovação, luxo e responsabilidade ambiental”, indicou.

Segundo o comunicado da instituição, esta baseia-se em quatro pilares essenciais: “mentalidade de comunidade, experiência imersiva num resort, excelência profissional e práticas sustentáveis.” A introdução da frota de carros elétricos, de acordo com a Les Roches, está “perfeitamente alinhada com estes pilares fundamentais.”

“O nosso objetivo é promover uma mentalidade de comunidade que demonstre o nosso compromisso com a sustentabilidade. A iniciativa de partilha de carros elétricos exemplifica o compromisso de unir estudantes, professores e colaboradores numa responsabilidade ambiental partilhada”, acrescentou Carlos Díez de la Lastra.

O campus selecionou seis Tesla Model Y e quatro BMW iX50 para esta iniciativa. Giovanni Odaglia, Reitor de Estudantes, explica: “Escolhemos cuidadosamente o Tesla Model Y e o BMW iX50. Estes veículos elétricos de alta gama proporcionam aos estudantes uma experiência de transporte ideal, contribuindo simultaneamente para a redução da sua pegada de carbono.”

A Les Roches Crans-Montana estabeleceu uma parceria com a Activacar para implementar este sistema de partilha de carros. Giovanni Odaglia sublinha a importância desta colaboração, que já provou ser um sucesso em Marbella: “A nossa parceria com a Activacar enfatiza o nosso compromisso com a inovação sustentável. Juntos, estamos a estabelecer um padrão exemplar para a educação sustentável.”

Para aceder ao serviço pela primeira vez, os utilizadores devem registar os seus dados através de uma aplicação móvel. Uma vez registados, os estudantes e as equipas da escola podem aceder a um carro disponível em segundos através da aplicação para smartphone, tornando o smartphone o ponto central deste serviço.

Segundo comunicado, a escolha de veículos maiores permite viagens nacionais e internacionais, facilitando as deslocações ao fim de semana e nas férias.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img