Cerca de 70 instituições e empresas/ marcas voluntárias uniram-se ao Lisbon Marriott Hotel, no âmbito do programa Serve360 da cadeia Marriott International, através de doações de produtos alimentares e não alimentares, somando um valor aproximado de 40.000€, entregues ao Centro de Alojamento Temporário de Tercena.
O Lisbon Marriott Hotel, no âmbito do programa Serve360 da cadeia Marriott International, tem desenvolvido ao longo dos últimos 22 anos o evento solidário – Spirit to Serve – que consiste numa tradicional festa de Natal no hotel, onde se juntam músicos e parceiros mas também as crianças e jovens institucionalizados. Neste ano, devido à COVID-19, a Gala não se irá realizar. No entanto, isso não invalidou os esforços de angariar apoios por mais um ano consecutivo, entre os seus parceiros (artistas plásticos, empresas/marcas, instituições) e particulares (com a designação de padrinhos). Todos em conjunto contribuiram para uma generosa doação que reverte a favor das crianças e adolescentes do Centro de Alojamento Temporário de Tercena.
“Marriott Serve360 tem por objetivo apoiar as comunidades e concentra-se fundamentalmente em 5 questões sociais globais: redução da pobreza, preservação do meio ambiente, desenvolvimento da força de trabalho na comunidade, bem estar das crianças e adolescentes e na a diversidade global e de inclusão”, disse Ana Caetano, Public Relations do Lisbon Marriott Hotel. “Neste período instável, torna-se mais do que nunca imprescindível apoiar quem mais necessita, e é por isso mesmo ao longo do ano foram desenvolvidas parcerias e ações para ajudar diversas entidades e instituições”, concluiu.
Ana Caetano disse ainda que o “mais importante que as iniciativas individuais é ver o espírito solidário de 70 instituições e empresas/ marcas voluntárias que se uniram ao Lisbon Marriott Hotel permitindo fazer a diferença”. Este esforço resultou nas doações de produtos alimentares e não alimentares no valor aproximado de 40.000€, entregues ao Centro de Alojamento Temporário de Tercena.
Esta “MEGA” ação solidária teve o apoio: AON,Alfaparf Milano, Arablau + Falgi, Alves Thomé Artista Plástico, Andreia Professional, Avenida 7 – Tecidos,Benefit, Carla Jóias; Carlos Saramago Artista Plástico,Catrice, Charmers, CLARINS, Claus Porto, Casa 23, Comporta Perfumes, Dara Jewellery, El Corte Ingles, Essence, Elegance Button,Estée Lauder,Estée Lauder Paris, Espaço Arte Livre, Entrajuda,Fernando Oculista, Filipa’s Ourivesaria, Filipe Amaral Artista Plástico, Francisco Xicofran Artista Plástico, Fundação Benfica, Garnier, Garvetur, Guerlain, Gourmet do Infantado, Just For Her,Funfashion, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Gustoko by Paula Figueras, Habita Mais, Lea Interiores, Jardim Zoológico de Lisboa, Loja das Meias, L’Oreal, L’Oreal Paris,Lena Gal Artista Plástica, Lu Mourelle Artista Plástica,Livros Horizonte,Mafalda d’ Eça Artista Plástica, Mariola Landowska, Mary Kay, Maybelline, O Boticário, Nomination, Makro,O Cantinho da Avó –Malveira, PUIG,Pedro Charneca Artista Plástico, Rotary Clube Lisboa Benfica,Rui Paiva Artista Plástico, Rituals, Qual House, Rosarinho Cruz Designer de Jóias,Santiago Belacqua artista plástico, Sofia Simões Benfica,SPAL, Sporting Clube de Portugal; SENSAI , SOTÉIS S.A.,TATÁ Jewellery, Tommy Hilfiger,Topázio, WOO’S.
Ao longo deste ano difícil, o Lisbon Marriott Hotel esteve ainda envolvido em outras ações solidárias como a Liga Portuguesa contra o Cancro – Outubro Rosa; Doação de Sangue em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação; Plataforma de doação do Marriott Bonvoy: através desta, os membros do programa de fidelização da Marriott podem doar os seus pontos do Marriott Bonvoy para ajudar organizações que estão ativamente envolvidadas no combate à COVID-19 em todo o mundo, como por exemplo a Cruz Vermelha, UNICEF e a World Central Kitchen. Desta forma poderão ser doados entre 2.500 e 125.000 pontos Marriott Bonvoy que serão convertidos em donativos.