A LIV CoLife, nova marca da VALEO Groupe dedicada ao conceito de coliving, traz o seu conceito para a cidade do Porto. O investimento da marca visa dar resposta às tendências de mercado e à crescente chegada de nómadas digitais a Portugal.
Com 71 quartos, este projeto foi desenhado para responder a todas as necessidades dos jovens profissionais que pretendem viver a experiência LIV CoLife em instalações que incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, entre outros.
O LIV CoLife apresenta três tipologias diferentes. As CoLife Suites são quartos com casa de banho privativa, cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica, armário de arrumação, mini frigorífico, micro-ondas e zona de refeições. Nesta tipologia, os residentes partilham uma cozinha social totalmente equipada com máquina de lavar a loiça, forno, micro-ondas, torradeira, fogão, exaustor e frigoríficos grandes.
A segunda opção são os Superior Studios, estúdios em formato “open space”, com cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia existe uma cozinha integrada, equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico.
A última tipologia existente são os Premium Studios, apartamentos com um quarto, equipado com uma cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia, a cozinha, que é numa divisão à parte, está equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mino-frigorífico.
As três opções de tipologia do LIV CoLife têm WC privado e acesso a todas as áreas comuns do edifício como o ginásio, espaços coworking, salas sociais e cozinhas sociais. Tendo em conta a tipologia escolhida e a duração dos contratos, os valores poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.
“Atualmente com elevada procura, o LIV CoLife já ganha vida com os residentes que chegam
um pouco de todo o mundo sendo que Alemanha, França e Brasil são as nacionalidades com
mais percentagem de ocupação da residência”, revela comunicado de imprensa da marca. Com idades entre os 28 e os 45 anos, são pessoas que estão a mudar de emprego, trabalham remotamente, estão a iniciar novos projetos em novas empresas ou estão simplesmente a descobrir uma nova cidade.
Para que todos possam ficar a saber mais sobre o LIV CoLife, a marca organizou um Open Day
que se irá realizar no dia 10 de fevereiro, com três horários de visita: 12h, 15h e 16h. Os interessados devem inscrever-se online.