Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Lufthansa integra opção de voo neutro em carbono nas reservas

A companhia aérea Lufthansa está a permitir aos seus clientes minimizar as emissões de carbono dos seus voos no ato de reserva. A partir de agora, a pós a seleção do voo, os clientes podem escolher uma das três opções para voar neutro em CO2: uso combustível de aviação sustentável (SAF), projetos certificados de proteção climática e uma combinação de ambos.

As mesmas opções serão oferecidas durante o segundo trimestre pela Austrian Airlines, Brussels Airlines e SWISS, companhias do gurpo Lufthansa.

A primeira opção é usar SAF que atualmente é produzido a partir de materiais biogênicos residuais e reduz diretamente as emissões de CO2. Uma segunda opção é usar projetos de compensação de carbono executados pela organização sem fins lucrativos myclimate na Alemanha e em outros países do mundo. “Estes promovem a proteção mensurável do clima, não apenas reduzindo o CO2, mas também melhorando localmente a qualidade de vida e a biodiversidade”, informa a companhia. A terceira opção é uma combinação das duas primeiras opções. Uma das três opções pode ser selecionada durante a reserva. O pagamento é feito no ato da compra da passagem aérea, facilitando significativamente o voo neutro de CO2 para os passageiros.

“Continuamos a investir mais do que nunca na qualidade e sustentabilidade dos nossos voos. Já somos o maior comprador de SAF na Europa e oferecemos a gama mais abrangente de maneiras de voar neutro em CO2. E agora integramos isso ao processo de reserva. Queremos tornar o mais fácil possível para nossos clientes economizarem CO2. As pessoas não querem apenas voar e descobrir mais do mundo – elas também querem protegê-lo”, afirma Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, responsável por Cliente, TI e Responsabilidade Corporativa.

Até o momento, menos de um por cento dos passageiros aproveitaram a opção de longa data da Lufthansa de voar neutro em carbono. Esta nova oferta, que também estará disponível para dispositivos móveis na reserva de voos, faz parte da campanha de produtos do Grupo Lufthansa para voos sustentáveis.

Em comparação com 2019, o Grupo Lufthansa planeia reduzir para metade as suas emissões líquidas de carbono até 2030 e, em 2050, o Grupo Lufthansa planeia atingir emissões líquidas de carbono zero. Para isso, o grupo está a modernizar a frota, “otimizando continuamente as operações de voo, usando SAF e usando procedimentos inovadores que tornam os voos de passageiros e carga mais neutros em carbono”, revela. Desde 2019, o Grupo Lufthansa compensa as emissões de carbono das viagens aéreas de negócios de seus funcionários usando projetos de compensação de carbono myclimate.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img