A Lusanova, com o apoio da Turkish Airlines, organizou uma viagem de familiarização para oito agentes de viagem à Turquia e Índia, que decorreu de 20 a 29 de maio.
Durante uma semana, os agentes de viagem das agências ACP, Bestravel Espinho, All the Way Travel Vila Nova de Gaia, Top Atlântico Guimarães, Aventouras Coimbra, Viajes El Corte Inglés Leiria, ClickViaja de Santa Maria da Feira e Boutique das Viagens da Figueira da Foz, acompanhados por Olinda Gomes da Lusanova e Nuno Figueiredo da Turkish Portugal, exploraram dois dos principais destinos oferecidos pelo operador turístico.
Em Istambul, os participantes visitaram atrações como o Mercado Egípcio e o bazar das especiarias, a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul. O itinerário também incluiu um cruzeiro pelo estreito do Bósforo, visitas ao Palácio de Dolmabahce, ao bairro de Ortakoy, às Fortalezas de Rumeli e Anatólia, e ao Palácio de Beylerbeyi. Além disso, conheceram a Praça Taksim e o Grande Bazar.
Ainda em Istambul, os agentes visitaram a Flight Academy da Turkish Airlines e o novo Istanbul Grand Airport (IGA).
Em Deli, na Índia, o grupo começou por visitar o memorial Raj Ghat dedicado a Mahatma Gandhi, seguido da Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia com arquitetura hindu e mogol. Em riquexós, exploraram as ruas e bazares da “Velha Deli” e passaram pelo Forte Vermelho.
Em Agra, situada às margens do rio Yamuna, aprenderam mais sobre o Império Mughal e visitaram o icónico Taj Mahal.
A viagem terminou em Jaipur, a Cidade Rosa do Rajastão, onde os agentes visitaram palácios e fortalezas. De volta a Deli, exploraram a “Nova Deli”, visitando o Qutub Minar, Rashtrapati Bhawan e o templo Sikh Gurudwara Bangla Sahib, entre outros.
“A Turquia e a Índia são dois destinos estratégicos na programação da Lusanova para este ano, o que se tem refletido nas vendas do operador turístico nos últimos meses”, sublinha Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova.
O responsável destaca ainda o valor estratégico que as viagens de familiarização têm dentro da estratégia comercial do operador turístico, ao realçar que “além de proporcionar aos agentes de viagem uma imersão direta nos nossos produtos, estas servem para capacitá-los com um conhecimento prático e uma compreensão profunda de nosso portefólio. Essa experiência na primeira pessoa fortalece a nossa parceria com os agentes, mas também faculta as ferramentas necessárias para comercializarem eficazmente estes produtos junto dos seus clientes”.