Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Madeira com ocupação hoteleira de 85% no período da Páscoa

A taxa de ocupação hoteleira na Região Autónoma da Madeira deverá rondar os 85% no período da Páscoa, entre quinta-feira e domingo, anunciou esta terça-feira a Secretaria Regional do Turismo.

A tutela indica que, de acordo com o levantamento efetuado junto da hotelaria, o concelho do Funchal apresenta uma taxa de ocupação de 86%, enquanto fora da capital a ocupação baixa para 81%, o mesmo valor que está previsto para o Porto Santo.

A taxa de ocupação global para a Páscoa no arquipélago da Madeira situa-se, assim, nos 85%, ligeiramente inferior à prevista na sondagem desenvolvida no ano passado para o mesmo período festivo, que foi de 83%.

Por outro lado, este ano verifica-se um crescimento nos hotéis de cinco estrelas, “ao passarem de 78% para 83% em 2024”, refere a Secretaria Regional do Turismo.

Citado na nota, o responsável pela pasta do Turismo no Governo Regional (PSD/CDS-PP), Eduardo Jesus, manifesta-se satisfeito com os valores de ocupação hoteleira previstos, considerando que traduzem “a consolidação de uma evolução que fez com que a procura se manifestasse de uma forma bastante evidente nos últimos anos”.

“São indicadores que nos deixam bastante satisfeitos e que nos levam a acreditar que teremos uma Páscoa bastante forte e dinâmica neste destino turístico”, afirma o governante.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img