Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Madeira e Malta podem ser adicionadas à lista verde do Reino Unido

Malta e Madeira são fortes concorrentes à inclusão na “ lista verde ” sem quarentena do reino Unido, que inclui apenas 11 países e territórios até agora. É esperada uma revisão do sistema de semáforos esta quinta-feira, dia 24 de junho.

A maior parte da Europa está na lista âmbar, incluindo o Portugal, que foi colocado nesta lista na última revisão no início de junho, depois de já ter estado na lista verde.

O Reino Unido quer permitir viagens ao exterior novamente para férias no exterior, mas as novas variantes do novo coronavírus estão a deixar o Governo britânico mais cauteloso quanto aos planos de flexibilizar as regras, disse o secretário do Meio Ambiente, George Eustice.

Questionado na Sky News se os britânicos poderiam desfrutar de férias no exterior nas ilhas espanholas este ano tendo em conta a especulações de que as restrições às viagens para Ibiza e Maiorca poderiam ser amenizadas, George Eustice afirmou: “Pessoalmente, quero que voltemos a uma posição em que possamos apoiar aqueles que desejam viajar para fazê-lo, ninguém gosta das restrições draconianas que tivemos de colocar em prática no ano passado.”

Malta e a ilha portuguesa da Madeira também foram apontadas como possíveis adições à lista.

O ministro dos Transportes, Grant Shapps, publicará uma atualização esta quinta-feira, que revelará se algum destino foi adicionado à lista verde do Reino Unido.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img