Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Madeira garante estar aberta ao turismo com reforço das medidas de segurança

“A Madeira continua a dar as boas-vindas a todos os visitantes que queiram descobrir a Região”. É desta forma que o Turismo da Madeira inicia um comunicado emitido esta quinta-feira, dia 25,em que resume as medidas de segurança aplicadas no destino.

Em primeiro lugar, esclarece que o Estado de Contingência mantém a atividade económica na Região dentro do seu normal funcionamento. “As regras de proteção relativas à COVID-19, mantêm-se na generalidade, tendo havido um reforço à testagem da população e dos seus visitantes”.

Para eventos e atividades específicos existem algumas recomendações que constam no link do site visitmadeira – Informações COVID 19 (visitmadeira.pt). Em algumas situações, poderá ser necessário, além do certificado de vacinação, um teste antigénio negativo.

Existem vários postos de testagem gratuitos disponíveis em toda a Região Autónoma da Madeira, que podem ser consultados no link Lista dos 45 postos de colheita, alerta a região.

“De recordar que o Governo da Madeira tem sido exemplar no combate à pandemia COVID-19 com a implementação atempada de medidas preventivas que garantiram ao destino distinções internacionais”, destaca o Turismo da Madeira. “Todos estes prémios são o reflexo das suas inúmeras qualidades que fazem os visitantes quererem voltar ano após ano, mas, também da sua resiliência e excelência. A ilha e os seus habitantes, souberam reagir atempadamente e de forma segura, implementando medidas eficientes que permitiram controlar a pandemia e permitir um fluxo, mais ou menos contínuo, de visitantes que desfrutaram da sua estadia com confiança de estarem em segurança”, acrescenta o comunicado.

O Turismo da Madeira termina esta comunicação com o convite: “Desfrutar de um mar de água cristalina e temperada entre os 22°C e os 17°C, desbravar Levadas que vão surpreender os apaixonados por natureza, apanhar o teleférico para descer à Praia da Fajã dos Padres, ver baleias e golfinhos nadarem a um palmo de distância, absorver as cores e aromas de frutas e legumes do Mercado dos Lavradores, experimentar o peixe-espada com banana e molho de maracujá, visitar as Casas de Santana, jogar Golfe num dos campos premiados com vista mar, fazer mergulho ou praticar um desporto de aventura, descer o monte num cesto de carrinhos são experiências inesquecíveis de realizar e o melhor postal da Madeira”.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img