O Madeira Golf Passport é um marca criada com o objetivo de unir os três campos de golfe da Região, os vários parceiros que promovem este desporto e o destino: Dreams by Hyatt, Melia Madeira Mare, Casa Velha do Palheiro, Vila Baleira, Golinfmadeira, Porto Santo Line bem como a Associação de Promoção da Madeira (APM).
Os campos de golfe que fazem parte desta iniciativa são o Clube de Golf Santo da Serra, o Palheiro Golf e o Porto Santo Golfe, consolidando a Madeira como um destino de destaque para os amantes do golfe. A ilha foi inclusive nomeada na categoria de “World’s Best Emerging Golf Destination” nos World Golf Awards 2024.
Em 2023, a Região Autónoma da Madeira registrou recordes no golfe, conforme dados da Direção Regional de Estatística da Madeira. Houve um aumento de 8,3% no número de voltas realizadas nos três campos, totalizando mais de 75.000 voltas; 73,9% dessas voltas foram feitas por não-sócios, principalmente oriundos dos Países Nórdicos, de Portugal, da Alemanha e do Reino Unido. Além disso, a receita do golfe cresceu 22,1%, alcançando 3,8 milhões de euros.
“A Madeira é um destino muito procurado e valorizado pelos golfistas, pelos seus campos desafiantes e, simultaneamente, únicos. É, por isso, importante para nós continuar a promover este interesse, criando cada vez mais oportunidades. Queremos ampliar a oferta da marca, de forma a cumprir as necessidades deste público específico”, afirma Eduardo Jesus, Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira.